Brusque registra novos casos de Coronavírus nesta quarta-feira

Brusque contabiliza 121 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quarta-feira (27). Destes, 64 já são considerados recuperados. 

Atualmente, 23 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no momento nenhum em enfermaria. Os monitorados em casa somam 180. 

Orientações

O distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus. 

A orientação para quem apresenta sintomas de gripe (tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar) é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. 

A Prefeitura também disponibiliza o telefone (47) 98848 1054, que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

ANS reforça que não poderá haver reajuste dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclareceu, nesta quarta-feira (26), como vai funcionar a suspensão dos reajustes de planos de saúde no período de setembro a dezembro deste ano. Segundo a agência reguladora, para os planos individuais ou familiares, o período de aplicação do reajuste 2020 é de maio de 2020 a abril de 2021. Como ainda não foi divulgado o percentual máximo para esse período,...
Continuar lendo...

Brusque joga bem, mas fica no empate com o Santa Cruz

O Brusque Futebol Clube estreou na tarde deste domingo (13) na segunda fase do Brasileiro da Série C. O time recebeu a equipe do Santa Cruz no Estádio Augusto Bauer, fez uma partida bem melhor que as últimas, mas não conseguiu sair do zero no placar.  As duas equipes fizeram um primeiro tempo truncado, sem apresentar perigo ao adversário. O Brusque, por exemplo, conseguiu se defender, mas não armar o ataque. Uma partida de muita...
Continuar lendo...

Havan prevê abertura de 10 megalojas ainda em 2021

Com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico do Brasil, a Havan mantém o ritmo acelerado de implantação de megalojas de Norte a Sul do país. Até o fim deste ano, a previsão é que a varejista ultrapasse 170 filiais com a abertura de mais 10 megalojas, gerando até 2 mil empregos diretos e milhares indiretos. Atualmente, a Havan está presente em 18 estados, mais o Distrito Federal, com 161 megalojas....
Continuar lendo...