Brusque registra novos casos de Coronavírus nesta quarta-feira

Brusque contabiliza 121 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quarta-feira (27). Destes, 64 já são considerados recuperados. 

Atualmente, 23 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no momento nenhum em enfermaria. Os monitorados em casa somam 180. 

Orientações

O distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus. 

A orientação para quem apresenta sintomas de gripe (tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar) é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. 

A Prefeitura também disponibiliza o telefone (47) 98848 1054, que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Idoso é espancado por homem embriagado no trabalho

Um idoso de 67 anos foi espancado por um homem na madrugada deste domingo (14), em Tijucas. Ele relatou que trabalha em uma empresa, e ao chamar a atenção de um colega que apresentava ter indícios de ter consumido bebida alcoólica acabou sendo agredido, sofrendo diversas lesões corporais. Apesar do incidente ter ocorrido as 3h da madrugada, a polícia só foi informada sobre o fato às 14h. Foi realizado um boletim de ocorrência...
Continuar lendo...

Auxiliar de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra o Coronavírus em Botuverá

A auxiliar de enfermagem, Marlene Piccini Kamphorst Betinelli, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Botuverá. Ela recebeu a dose da vacina em uma cerimônia simbólica no Centro de Triagem Municipal, na manhã desta quarta-feira (20). Marlene é funcionária efetiva, com 20 anos de serviços prestados à saúde no município. A auxiliar de enfermagem é responsável pela sala de...
Continuar lendo...

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Cerca de 5 milhões de trabalhadores nascidos em junho começam a receber hoje (3) o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045. Serão liberados R$ 3,2 bilhões nas contas poupança digitais abertas pela Caixa Econômica Federal em nome dos beneficiários. Instituído pela Medida Provisória 946 , o saque emergencial do FGTS pretende ajudar os...
Continuar lendo...