Vereador causa desconforto ao citar bate boca e mencionar "rachadinha"

Mesmo de forma virtual, a sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta terça-feira (26) deu o que falar. Tudo por conta de uma colocação feita pelo vereador Gerson Luiz Morelli (Podemos), que mencionou um bate-boca em rede social entre o presidente do Democratas de Brusque, Jones Bosio, e o procurador geral da Prefeitura, Edson Ristow. O termo “rachadinha” foi exposto por ele em uma postagem em que Ristow fez referência  a Bosio.

“Na ocasião, Dr. Edson faz acusações contra Jones Bosio (DEM), dizendo que conhece o telhado dele e diz para ele que deve tomar cuidado com as “rachadinhas”, prática conhecida como divisão de propina”, soltou ele no espaço destinado a discussões sobre os projetos, cobrando do líder do governo na casa, vereador Rogério dos Santos, que é do DEM, que busque apurar a fundo as colocações feitas por Ristow.

O comentário causou desconforto e a ira dos membros do partido e outras legendas. Isso porque Keka nominou todos os membros do DEM. Apenas a bancada de oposição deu respaldo, afirmando que Keka fez certo e isso tem que ser apurado.

“Todo esclarecimento em relação ao serviço público é necessário sim. Parabéns vereador Keka pelo questionamento e a comunidade brusquense merece sim uma resposta. Até porque muito se "DISCURSA" em não se colocar todos na "VALA COMUM", portanto não vejo problemas em o vereador buscar esclarecimentos a respeito das duvidosas situações expostas por agentes públicos”, disse Marcos Deichmann (Patri).

O vereador Leonardo Schmitz, do DEM, foi mais duro na resposta a Keka.

“Isso já virou brincadeira. Queres aparecer, excelentíssimo vereador Keka, pinta o nariz de vermelho e sobe num poste aí todo mundo vê. Poxaaa”, disse ele.

Jean Pirola (Progressista) frisou que aquele momento não era o apropriado para isso.

“Desnecessário. Tem meios legais e regimentais para fazer isso. Absurdo a falta de respeito com o regimento desta casa, senhor presidente, independente do objeto”, comentou ele.

O vereador doutor Celso, do DEM, também condenou a postura de Keka.

“Meu repúdio a forma como o senhor vereador Keka aborda a matéria envolvendo o procurador e o presidente do Democratas. Aí, sim , querendo envolver e denegrir pessoas que nada tem a ver com o assunto”.

O assunto só terminou com a intervenção do presidente da casa, Ivan Martins (DEM), que cobrou de Keka que se ativesse aos projetos em discussão.

O assunto levado pelo vereador do Podemos aconteceu há algumas semanas. Em uma publicação no Facebook, Bosio e Ristow trocaram farpas. Nela, o presidente do DEM diz que o procurador “só pode estar contaminado sobre efeitos de remédios”.

Em resposta, Edson Ristow chamou Bosio de guri, dizendo que ele deveria ter cuidado com o telhado de vidro e mencionando: “Cuidado com a rachadinha – pois te explicar pessoalmente se você não entendeu”.

A reportagem não conseguiu contato com Bosio e com Ristow até a publicação deste material, para falar sobre o assunto, mas irá procurá-los para ver se desejam se manifestar a respeito.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

SC registra 106.928 casos, 94.560 curados e 1.541 mortes por Covid-19

O governo do estado informou que há 106.928 casos confirmados de Covid-19, sendo que 94.560 estão recuperados e 10.827 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (10). A doença respiratória causou 1.541 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,44%. Já foram confirmados casos em 293 dos 295 municípios catarinenses e 175 cidades registraram pelo menos um óbito. A...
Continuar lendo...

Criança de três anos morre afogada em Canelinha

Na tarde deste sábado (28) uma tragédia foi registrada em Canelinha no bairro Rio da Dona, na Estrada Geral nas proximidades da Cerâmica Tomazi. Uma criança de três anos acabou falecendo após se afogar em uma piscina. Os Bombeiros foram acionados e quando chegaram no local criança já havia tido uma parada cardiorrespiratória e tinha sido levada ao hospital por familiares. O helicóptero Arcanjo foi acionado, mas mesmo com o...
Continuar lendo...

Quadro de casos de dengue permanece inalterado em Brusque

Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Este ano já foram encontrados 952 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “Em relação ao último boletim, onde tivemos 922 focos, houve um aumento de 30 focos, um número relativamente baixo. Isso é devido ao frio que ocorreu no...
Continuar lendo...