Clientes vão poder voltar a experimentar calçados e acessórios

Clientes vão poder voltar a experimentar peças como calçados, bijuterias e acessórios. A medida foi anunciada nesta terça-feira (26) pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL). A alteração na Portaria 257/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, que proibia a prática por conta da pandemia, foi feita na última sexta-feira (22) a pedido da FCDL.

No entanto, o governo do estado estabeleceu uma série de regras para que isso ocorra. Em relação aos calçados, as lojas terão que utilizar um plástico filme no ítem, bem como a troca e a higienização após o cliente fazer a prova.

Já os acessórios e bijuterias precisarão passar por processos igual se higienização, peça por peça, após o teste por pare do cliente.

O governo do estado não autorizou a volta d aprova de peças de roupas.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque, Fabricio Zen, confirmou que recebeu o comunicado da FCDL sobre a medida. A intenção oi pedido feito ao governo pela entidade estadual foi de buscar minimizar o impacto dos efeitos da pandemia nas vendas do comércio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Havan registra crescimento de 320% na procura pelo Retira Fácil

A Havan registrou um crescimento exponencial na procura pela facilidade do serviço Retira Fácil.  De janeiro até metade de maio houve um crescimento de quase 320% com relação ao mesmo período do ano passado. As linhas mais vendidas são utilidades domésticas, eletro e produtos de cama, mesa e banho. Em abril, também houve muita procura por chocolates e alimentos. Somente na primeira quinzena de maio, houve um...
Continuar lendo...

Guabiruba possui nove casos suspeitos de Covid-19

A cidade de Guabiruba possui nove casos suspeitos de Covid-19 e que aguardam resultados de testes. O número consta no boletim epidemiológico divulgado ontem pela secretaria municipal de Saúde. Ainda de acordo com a secretaria, a cidade tem 838 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia. Destes, sete estão ativos e 821 são recuperados. Outros 1.031 deram negativo. São 37 pessoas em monitoramento e dez mortes.
Continuar lendo...

Polícia Civil recupera celular roubado em Brusque vendido em rede social

Nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil por meio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) recuperou na cidade de Balneário Camboriú um celular modelo IPhone 11 avaliado em R$5.000,00 reais, que havia sido roubado no dia 06 de setembro. O aparelho estava em posse de um homem que informou ter comprado em Brusque após visualizar um anuncio no Facebook. Além da pessoa que estava na posse do aparelho, outro indivíduo foi identificado como sendo a pessoa que...
Continuar lendo...