Juramento virtual marca início da carreira dos novos advogados

Na manhã de sexta-feira (22), um grupo de 13 novos advogados assumiu compromisso com a profissão, ao proferir o juramento da advocacia. A solenidade virtual foi realizada pela OAB de Brusque e acompanhada pelo presidente da Subseção, Renato Munhoz, pela vice-presidente, Jordana Cristina Staack Ristow, pela secretária-geral, Cristiana Martiniuk Guérios e pelo presidente da Comissão OAB Jovem, Ediney Ariel Putsch.

“É um paradigma para nós fazermos a primeira tomada de compromisso de vocês de maneira virtual. Entendemos que é a oportunidade 'dos novos colegas começarem a atuar na advocacia de forma efetiva”, ressaltou Munhoz. O presidente ainda frisou a importância de que o juramento seja feito de maneira presencial, assim que for possível a retomada das assembleias na sede da OAB de Brusque, com a presença dos familiares e amigos dos novos advogados.

Novos advogados

Dentre os novos advogados está Antônio Luiz da Silva Neto, que é neto do fundador da OAB de Brusque, Antônio Luiz da Silva e sobrinho de Marcus Antônio Luiz da Silva, que também foi presidente da Subseção.

“É difícil expressar em palavras este momento. Estou muito emocionado e feliz em poder concluir e finalmente iniciar essa jornada da advocacia, seguindo a tradição do meu avô Antônio e de meu tio Marcão. Creio que lá em cima eles também estão muito felizes com isso. Estou feliz também em ver meus demais colegas, que comigo prestaram juramento, iniciando esta nova fase. Que possamos continuar com esta missão de tornarmos nossa sociedade melhor por meio do Direito, do exercício da advocacia. É muito bom poder contar com a nossa casa, a OAB de Brusque, que mostra toda atenção e agilidade frente à situação de saúde pública que vivemos no momento, realizando este compromisso de forma virtual, nos possibilitando iniciar a atuação na advocacia. Deixo aqui meu agradecimento a toda diretoria da Subseção”, enfatizou.

Para Isabela Valério Cabral e Silva, o momento do juramento, bem como, entrega das credenciais, é aguardado por grande parte dos bacharéis de Direito em sua jornada jurídica. “É através dele e de toda a simbologia que representa, que podemos reforçar nossos princípios e a ideologia da profissão. Em meio ao caos decorrente da pandemia, a iniciativa da Subseção de Brusque em disponibilizar o juramento por meio digital, apenas reforça o zelo conosco, jovens advogados, que almejávamos tanto esse momento”, avaliou.

Angela Aparecida Werle também compartilhou seu sentimento, logo após o juramento. “O que sinto é extrema alegria e gratidão. Oficialmente hoje encerramos um ciclo para iniciarmos um novo, que sem dúvida será muito mais desafiador. Passamos os últimos cinco anos imaginando esse momento, e que bom, que mesmo diante da situação que estamos passando, podemos fazer o juramento de forma virtual. Foi, sem dúvida alguma, um momento muito especial”.

Conheça os novos advogados:

Ana Rosa Lebeck

Angela Aparecida Werle

Antônio Luiz da Silva Neto

Arthur Arendartchuk

Felipe Vargas Coan

Francine Malú Marcolla

Giulia de Borba Mello

Isabela Valério Cabral e Silva

Jéssica Ribeiro

Laíza Nunes Paz

Liliane Aparecida Goedert

Nycolas Becker de Oliveira

Suelem Tavares Formiga

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Primeira vacina contra Covid-19 pode ser registrada este mês

A primeira vacina do mundo contra Covid-19 poderá estar registrada, oficialmente, na próxima semana. O anúncio foi feito ontem, sexta-feira (7), pela Rússia. Ela foi desenvolvida por um instituto de Moscou e utiliza o mesmo princípio da vacina de Oxford, nos Estados Unidos, e que está sendo testado no Brasil. O Instituto de Epidemiologia e Microbiologia de Moscou informou que está na fase final da terceira etapa dos testes, em parceria...
Continuar lendo...

27 novos casos de Covid-19 são confirmados em Brusque

A cidade de Brusque já registra 5001 pacientes considerados recuperados do coronavírus desde o início da pandemia. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (13) o total de pessoas que já contraíram a COVID-19 são 5146, onde 93 casos permanecem em tratamento. O levantamento ainda aponta que oito pacientes estão internados em enfermaria e cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 607 moradores são...
Continuar lendo...

Homem é preso ao tentar furtar frango no supermercado

Na manhã de ontem, quinta-feira (28), por volta das 10h40min, a  Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de furto em estabelecimento commercial. Ele tentou furtar um mercado na Rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita. Os policiais foram até o local e constataram que o homem foi flagrado pelos funcionários após furtar um pacote de frango e tentar sair correndo. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de...
Continuar lendo...