Primeira semana de treinos termina com saldo positivo

O Brusque FC voltou aos treinamentos na sexta-feira (15) e teve uma semana de readaptação para os atletas, tanto na academia quanto no CT. Durante todos os dias, os jogadores passaram por medição de temperatura e um questionário para saber se tiveram algum sintoma, conforme exigido pelo decreto do governo do estado.

O técnico Jerson Testoni trabalhou de forma gradual a readaptação dos atletas. Na primeira parte da semana, foi o condicionamento físico dos jogadores e na segunda parte da semana, os atletas conseguiram ter contato com a bola, trabalhando domínio, condução, troca de passes e finalizações.

O fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, falou sobre a semana de trabalhos e a importância da fisioterapia nesse retorno. “Foi uma excelente semana de trabalho, onde nós tivemos que fazer diversas adaptações para que os treinamentos voltassem a acontecer e essas adaptações que foram feitas. Acredito que conseguimos realizar todos os trabalhos de forma positiva. A importância da fisioterapia nesse retorno não só na forma preventivas pré-treino, mas com a orientação sobre todos os cuidados que os atletas devem ter com o Covid-19 averiguei todos os dias os sinais vitais dos atletas”, relata.

O atacante disse que o grupo teve que se adaptar a uma coisa nova, pois é muito difícil treinar de máscara, apesar de ser protocolo determinado pelas autoridades.

“Foi uma semana produtiva de trabalho, em que a gente conseguiu se adaptar a esse novo protocolo que passara. Então, ficamos felizes em reencontrar a bola, trabalhar firme, mesmo sendo em grupos diferentes, é sempre bom estar com os companheiros no dia a dia.”

O Brusque FC volta aos treinos na semana que vem, ainda sem previsão da presença da torcida e da imprensa, seguindo os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde de Brusque e do estado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões