Primeira semana de treinos termina com saldo positivo

O Brusque FC voltou aos treinamentos na sexta-feira (15) e teve uma semana de readaptação para os atletas, tanto na academia quanto no CT. Durante todos os dias, os jogadores passaram por medição de temperatura e um questionário para saber se tiveram algum sintoma, conforme exigido pelo decreto do governo do estado.

O técnico Jerson Testoni trabalhou de forma gradual a readaptação dos atletas. Na primeira parte da semana, foi o condicionamento físico dos jogadores e na segunda parte da semana, os atletas conseguiram ter contato com a bola, trabalhando domínio, condução, troca de passes e finalizações.

O fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, falou sobre a semana de trabalhos e a importância da fisioterapia nesse retorno. “Foi uma excelente semana de trabalho, onde nós tivemos que fazer diversas adaptações para que os treinamentos voltassem a acontecer e essas adaptações que foram feitas. Acredito que conseguimos realizar todos os trabalhos de forma positiva. A importância da fisioterapia nesse retorno não só na forma preventivas pré-treino, mas com a orientação sobre todos os cuidados que os atletas devem ter com o Covid-19 averiguei todos os dias os sinais vitais dos atletas”, relata.

O atacante disse que o grupo teve que se adaptar a uma coisa nova, pois é muito difícil treinar de máscara, apesar de ser protocolo determinado pelas autoridades.

“Foi uma semana produtiva de trabalho, em que a gente conseguiu se adaptar a esse novo protocolo que passara. Então, ficamos felizes em reencontrar a bola, trabalhar firme, mesmo sendo em grupos diferentes, é sempre bom estar com os companheiros no dia a dia.”

O Brusque FC volta aos treinos na semana que vem, ainda sem previsão da presença da torcida e da imprensa, seguindo os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde de Brusque e do estado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais um dia de treino em ritmo de reaquecimento

O Brusque FC realizou nesta tarde de quarta-feira (27), no CT do clube, o segundo treino com bola da semana, respeitando os protocolos de segurança como a utilização de máscaras e higienização dos equipamentos. Novamente, a comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos e o treino durou cerca de uma hora e meia. O técnico Jerson Testoni comandou o treino de mobilidade e finalização. O auxiliar-técnico...
Continuar lendo...

Carreta sai da pista e tomba na rodovia durante a madrugada

Uma carreta tombou na madrugada desta sexta-feira (29), deixando duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta de 4h40, no trecho de Ilhota. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota atendeu a ocorrência. As duas vítimas foram socorridas no local e passam bem. A Polícia Rodoviária Federal assumiu o registro da ocorrência. Segundo as informações das equipes de socorro, a carreta teria saído da pista e tombado sem bater em...
Continuar lendo...

PSC, Patriotas e Republicanos anunciam união para disputar eleição

Com vistas à eleição municipal deste ano, três partidos anunciaram a formação de um bloco na cidade de Brusque para a disputa. Patriotas, PSC e Republicamos têm, juntos, quatro pré-candidatos a prefeito e prometem uma nominata forte para o Legislativo. De acordo com o vereador Marcos Deichamn (Patri), porta-voz do grupo, a intenção é sentir o calor dos nomes perante o eleitorado até a data das...
Continuar lendo...