Primeira semana de treinos termina com saldo positivo

O Brusque FC voltou aos treinamentos na sexta-feira (15) e teve uma semana de readaptação para os atletas, tanto na academia quanto no CT. Durante todos os dias, os jogadores passaram por medição de temperatura e um questionário para saber se tiveram algum sintoma, conforme exigido pelo decreto do governo do estado.

O técnico Jerson Testoni trabalhou de forma gradual a readaptação dos atletas. Na primeira parte da semana, foi o condicionamento físico dos jogadores e na segunda parte da semana, os atletas conseguiram ter contato com a bola, trabalhando domínio, condução, troca de passes e finalizações.

O fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, falou sobre a semana de trabalhos e a importância da fisioterapia nesse retorno. “Foi uma excelente semana de trabalho, onde nós tivemos que fazer diversas adaptações para que os treinamentos voltassem a acontecer e essas adaptações que foram feitas. Acredito que conseguimos realizar todos os trabalhos de forma positiva. A importância da fisioterapia nesse retorno não só na forma preventivas pré-treino, mas com a orientação sobre todos os cuidados que os atletas devem ter com o Covid-19 averiguei todos os dias os sinais vitais dos atletas”, relata.

O atacante disse que o grupo teve que se adaptar a uma coisa nova, pois é muito difícil treinar de máscara, apesar de ser protocolo determinado pelas autoridades.

“Foi uma semana produtiva de trabalho, em que a gente conseguiu se adaptar a esse novo protocolo que passara. Então, ficamos felizes em reencontrar a bola, trabalhar firme, mesmo sendo em grupos diferentes, é sempre bom estar com os companheiros no dia a dia.”

O Brusque FC volta aos treinos na semana que vem, ainda sem previsão da presença da torcida e da imprensa, seguindo os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde de Brusque e do estado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Departamento jurídico do Brusque FC se manifesta sobre abandono de Garcez

O departamento jurídico do Brusque FC divulgou nota na tarde desta segunda-feira (7), sobre o caso Mauricio Garcez. O jogador abandonou as atividades no clube pela segunda vez em menos de um mês. Na nota o departamento reforça que o jogador tem contrato em vigência até dezembro de 2024, e ressalta que a diretoria está apurando os fatos para tomar todas as medidas cabíveis e resguardar os interesses do clube. Confira a nota: O Brusque...
Continuar lendo...

Contador Erich Hoffmann morre, aos 87 anos

Faleceu às 22 horas deste sábado (20) o contador Erich (Érico) Hoffmann, 87 anos. Ele estava internado no Hospital de Azambuja com complicações em razão de um AVC. Era casado com Edith Silva Hoffmann e deixa 5 filhos, 8 netos e 6 bisnetos. Erich Hoffmann notabilizou-se na sua vida profissional como Contador. Formado pela Escola Técnica São Luiz, empreendeu ainda jovem, abrindo o primeiro escritório de contabilidade de Brusque, a...
Continuar lendo...

Motociclista é levado para hospital inconsciente após acidente, em Brusque

Por volta das 03h47min deste sábado (10) os Bombeiros foram acionados para atender um acidente de trânsito na Travessa Dom Joaquim, no bairro Dom Joaquim, em Brusque, onde uma motocicleta colidiu em um poste. Conforme os bombeiros, o condutor da moto CG 125, 45 anos, estava deitado na via, inconsciente, sem capacete e com fratura no braço esquerdo, além de um trauma em uma das pernas. A vítima após o atendimento foi imobilizada e encaminhada ao...
Continuar lendo...