Famílias devem se cadastrar online para receber merenda escolar

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque terá a partir de segunda-feira (25) um endereço na web para cadastro do kit merenda. As inscrições devem ser feitas por meio do site merenda.brusque.sc.gov.br e estarão disponíveis até sexta-feira (29).

Conforme explica a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, considerando a suspensão das aulas, bem como decretos e medidas de combate ao corona vírus, a iniciativa visa facilitar a distribuição de itens da merenda escolar para famílias que não recebem nenhum tipo de auxílio (autônomos e desempregados) e possuem filhos matriculados na rede municipal.

A distribuição atende a Lei Federal 13.987 de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, a distribuição de recurso próprio aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica. 

Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e também com recursos próprios do município de Brusque. No ano passado, por exemplo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de onde originam os recursos do PNAE, repassou ao município pouco mais de 1,561 milhão. Já o poder público municipal desembolsou mais de R$ 2,284 milhões, ou seja, cerca de 60% da contribuição para suprir a demanda da rede, de 14.070 mil alunos.

Os pais que eventualmente tiverem qualquer dificuldade com o site podem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado para obter ajuda.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista é atingida por carro na rodovia Ivo Silveira

Uma mulher de 20 anos de idade ficou ferida depois de ser atingida por um carro na rodovia Ivo Silveira, bairro Steffen, em Brusque. Ela estava em uma bicicleta e a colisão foi com um Ford Fiesta, perto das 14h deste domingo (24). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela teve ferimentos nos ombros e na cabeça. A mulher foi imobilizada e levada ao pronto-socorro do hospital de Azambuja.  O Fiesta tinha como motorista um homem de 41...
Continuar lendo...

Brusque confirma novos casos de Coronavírus neste sábado

Nas últimas 24h foram registrados seis novos casos de coronavírus em Brusque. Agora, a cidade tem 111 pacientes que já foram diagnosticados com a doença. Destes, 51 já estão recuperados e outros 23 aguardam o resultado de exames. Segundo o último boletim epidemiológico, três  estão internados em enfermaria e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 243 são monitorados em casa.  A prefeitura de Brusque...
Continuar lendo...

Itajaí aperta o cerco e fecha estabelecimentos na madrugada

A ação das autoridades contra o aglomero de pessoas e a abertura de estabelecimentos que se enquadram nos que estão proibidos de funcionar está cada vez mais rigorosa no litoral do estado. Cidades como Itajaí e Balneário Camboriú, por exemplo, têm realizado diligências nos finais de semana para coibir a situação. Na madrugada deste sábado (23), alguns deles foram fechados em Itajaí. Em mais uma...
Continuar lendo...