Enquanto os alunos não voltam, escola é totalmente revitalizada

Enquanto os alunos estudam em casa, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi concluída a pintura da parte interna e externa da Escola de Educação Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, localizada no bairro Souza Cruz. O trabalho foi realizado por uma empresa terceirizada, por meio da Secretaria de Educação, que forneceu toda a tinta e mão de obra.

“Estamos bem felizes por termos nesse momento a pintura da escola. Foi uma conquista bem gratificante. A pintura já ia acontecer este ano. Foi um pedido nosso e fomos atendidos, conforme a agenda da Secretaria. O trabalho foi iniciado em março, antes da pandemia. Ficou um período parado e agora foi concluído”, explica a diretora Mara Cristina Huppes. 

De acordo com ela, a Associação de Pais e Professores (APP) também contribuiu com a aquisição de tintas para o chão da quadra e marcação das linhas, para facilitar as atividades que o professor de educação física realiza com as crianças. “Todo o serviço levou cerca de um mês, juntando o tempo parado”, acrescenta. . 

Aulas on-line 

A diretora ressalta que a escola está aberta de segunda a sexta-feira, com todas as orientações e cuidados necessários neste momento, para atender as famílias. “Os alunos estão com aulas on-line por conta da pandemia. Foi implantado o sistema de aulas pela plataforma Moodle, via Secretaria de Educação. Nós da escola criamos grupos de WhatsApp por turma para enviarmos também atividades. A aceitação está dentro do esperado”, detalha. 

Segundo Mara, no início das atividades on-line professores da escola levavam as atividades na casa de alguns alunos, por não conseguir contato com suas famílias pelo Busca Ativa. “Também imprimimos as atividades encaminhadas pelos professores e disponibilizamos esse material para que as famílias busquem na escola”, conta. 

“Quando voltarmos com as aulas presenciais, a escola estará bonita para apresentarmos para às famílias, aos alunos e toda a equipe que faz parte desta unidade escolar”, comemora a diretora.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Criança não resiste e morre após se afogar na piscina de casa

Uma criança de 03 anos de idade morreu após cair e se afogar na piscina na tarde deste domingo (31) na cidade de Gaspar. Uma equipe do Samu foi acionada por volta das 14 horas no bairro Gaspar Grande. De acordo com informações das equipes de socorro, o estado dela era bastante delicado, pois a mesma ficou submersa por alguns minutos. A menina foi reanimada e recebeu os primeiros atendimentos antes de ser levada ao hospital Nossa Senhora do Perpétuo...
Continuar lendo...

Colisão entre motos e carro termina com vítimas no hospital

Acidente envolvendo duas motos e um carro deixou os condutores das motocicletas feridos na tarde de ontem, terça-feira (26), em Brusque. Foi por volta de 13h46, na rua Alberto Muller, bairro Limeira Baixa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um Ford Fiesta, conduzido por uma mulher de 43 anos, uma Honda CG Titan, cujo condutor tem 20 anos, e outra Honda Titan, esta conduzida por um homem de 19 anos de idade. Os dois motociclistas foram levados ao pronto socorro...
Continuar lendo...

Mais uma colisão entre motos é registrada em Brusque

Mais um acidente de trânsito envolvendo motocicletas foi registrado em Brusque. A ocorrência foi na Rua General Osório, no bairro Guarani, por volta de 17h20 deste domingo (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a colisão foi entre uma Honda Titan, com placa de Guabiruba, conduzida por um homem de 19 anos de idade, e uma Honda XRE 300, placa de Brusque, conduzida por um homem de 20 anos, que tinha como carona outro...
Continuar lendo...