Eles suam as camisas para deixar tudo limpo nas vias públicas

As ruas das regiões interioranas de Brusque contam com um serviço muito importante, a conservação das vias, trabalho realizado por mais de 40 profissionais conserveiros, que já às 5h da manhã começam as atividades.

Nos bairros mais distantes como Cedro Grande, Limeira Alta e Volta Grande, são esses profissionais que mantêm áreas da comunidade local limpa e conservada. O secretário de Obras da prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza, destacou a importância desses profissionais para a cidade. 

“Esses serviços, hoje, são muito importantes, nessas ruas mais distantes do centro com essa manutenção diária. Evita muito serviço de patrola, deslocamento de maquinário pesado, então esse serviço é extremamente essencial para  manter as ruas boas e conservadas.” 

Com o material de trabalho necessário para a manutenção esses servidores capinam, varrem e mantém em perfeitas condições as vias por onde atuam, eles são responsáveis por atender 21 localidades em todo município.

A atuação ocorre em diversas frentes, sendo estradas pavimentadas, trajetos de barro e áreas que demandam manutenção, sendo que esses profissionais têm uma relação mais estreita com a comunidade, já que eles atuam sempre na mesma localidade, o que facilita o trabalho e melhora o atendimento à comunidade

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões