Passo a passo para contestar o Auxílio Emergencial negado

O auxílio emergencial trouxe alívio financeiro para mais de 50 milhões de trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados. Há casos de pessoas, porém, que dizem se enquadrar nas regras para receber o auxílio, mas tiveram o benefício negado.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se a resposta ao pedido do benefício for por “dados inconclusivos”, será permitido realizar nova solicitação. Se o resultado for “benefício não aprovado”, o cidadão poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar a correção de dados por meio de nova solicitação.

Para fazer a contestação, no site auxilio.caixa.gov.br, o interessado vai clicar em “Acompanhe sua solicitação”; informar o CPF; marcar a opção “não sou um robô” e clicar em continuar. É preciso informar ainda o código enviado por SMS para o celular do beneficiário.

Após esse passo, vai aparecer a mensagem “Auxílio Emergencial não aprovado”, sendo informado também o motivo da não aprovação. Logo abaixo, são disponibilizados dois links. No primeiro, é possível “Realizar nova solicitação”, no caso de ter informado algum dado errado. No segundo, o cidadão deve “Contestar essa informação”, caso julgue que informou os dados corretamente, mas não concorda com o motivo da não aprovação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Criminosos arrombam e furtam casa lotérica

Ontem, segunda-feira (7), por volta de 08h51min, no bairro Dom Joaquim, em Brusque, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em uma casa lotérica anexa a um supermercado. Uma viatura foi até o local e conversou com os responsáveis, os quais informaram que ao começar os preparativos para o expediente perceberam que a lotérica havia sido arrombada No interior do local, um cofre foi arrombado. Os autores ainda danificaram o sistema de...
Continuar lendo...

Inspeção para atiradores do Tiro de Guerra encerra sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (23) o processo de inscrição para seleção dos atiradores do Tiro de Guerra de Brusque para o ano de 2021. Jovens que vão completar 18 anos neste período devem procurar o órgão para fazer a inspeção.  De acordo com o subtenente Paulo César Grellert, chefe de instrução do TG 0505, são esperados em torno de 500 jovens. Neste período, todos vão passar por...
Continuar lendo...

Idoso tem todos os dedos da mão amputados em acidente

Um idoso de 81 anos de idade teve todos os dedos da mão esquerda amputados em um acidente de trabalho. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que o atendeu, ele sofreu o acidente enquanto manuseava uma serra circular. O homem estava consciente quando a equipe chegou no local. O idoso recebeu atendimento inicial e foi levado ao pronto socorro do hospital.
Continuar lendo...