Brusque confirma mais casos e chega 100 infectados

O município de Brusque conta agora com 100 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (21). Destes, 49 já são considerados recuperados. 

Atualmente, 44 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros três em enfermaria. Os monitorados em casa somam 220. 

Vale lembrar, que o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus. 

A orientação da Prefeitura de Brusque para quem apresenta sintomas de gripe, como: coriza, tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar, é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. 

A Prefeitura também disponibiliza o telefone (47) 98848 1054, que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sete partidos entram com pedido de impeachment de Bolsonaro

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram nesta manhã, na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de...
Continuar lendo...

Primeira semana de treinos termina com saldo positivo

O Brusque FC voltou aos treinamentos na sexta-feira (15) e teve uma semana de readaptação para os atletas, tanto na academia quanto no CT. Durante todos os dias, os jogadores passaram por medição de temperatura e um questionário para saber se tiveram algum sintoma, conforme exigido pelo decreto do governo do estado. O técnico Jerson Testoni trabalhou de forma gradual a readaptação dos atletas. Na primeira parte da semana, foi o...
Continuar lendo...

Rede vai investir R$ 100 milhões e abrir seis novas lojas

Mesmo em meio a pandemia e o caos que se instalou na economia, a Havan vai investir cerca de R$ 100 milhões em 2020 na abertura de seis novas lojas. No dia 30 de maio será inaugurada umaem Gravataí (RS) e no dia 20 de junho outra em Jacareí (SP). Até o fim do ano serão inauguradas mais quatro lojas: em Erechim (RS), Catanduvas (SP), Florianópolis (SC) e Belém (PA). O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang,...
Continuar lendo...