Brusque confirma mais casos e chega 100 infectados

O município de Brusque conta agora com 100 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (21). Destes, 49 já são considerados recuperados. 

Atualmente, 44 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros três em enfermaria. Os monitorados em casa somam 220. 

Vale lembrar, que o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus. 

A orientação da Prefeitura de Brusque para quem apresenta sintomas de gripe, como: coriza, tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar, é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. 

A Prefeitura também disponibiliza o telefone (47) 98848 1054, que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Clientes vão poder voltar a experimentar calçados e acessórios

Clientes vão poder voltar a experimentar peças como calçados, bijuterias e acessórios. A medida foi anunciada nesta terça-feira (26) pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL). A alteração na Portaria 257/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, que proibia a prática por conta da pandemia, foi feita na última sexta-feira (22) a pedido da FCDL. No entanto, o governo do...
Continuar lendo...

Sintrivest alerta sobre direitos dos trabalhadores afastados por Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) tem recebido uma série de questionamentos por parte dos trabalhadores, a respeito dos afastamentos dos casos confirmados de Covid-19 e também das pessoas contatantes, que são aqueles que tiveram contato com os casos positivados da doença, seja no ambiente residencial ou profissional. A presidente do Sintrivest, Marli Leandro, ressalta que algumas...
Continuar lendo...

Confira a previsão do tempo para o início da semana

A semana começa com tempo bom, mas temperaturas baixas na região de Brusque. De acordo com a Epagri/Ciram, a mínima fica na casa dos 13ºC e a máxima em 19ºC nesta segunda-feira (21). O dia será de sol entre nuvens. Não há previsão de chuva. A partir do final da manhã, a temperatura fica em elevação, se estabilizando entre 20ºC e 23ºC no final do dia. Na terça-feira (22), tempo bom. A...
Continuar lendo...