Brusque confirma mais casos e chega 100 infectados

O município de Brusque conta agora com 100 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (21). Destes, 49 já são considerados recuperados. 

Atualmente, 44 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros três em enfermaria. Os monitorados em casa somam 220. 

Vale lembrar, que o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus. 

A orientação da Prefeitura de Brusque para quem apresenta sintomas de gripe, como: coriza, tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar, é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. 

A Prefeitura também disponibiliza o telefone (47) 98848 1054, que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Duas novas mortes por Covid-19 são registradas em Brusque

A Vigilância em Saúde informa duas novas mortes por Covid-19 em Brusque. A 27ª vítima é uma mulher, de 57 anos, sem histórico de comorbidades, moradora do bairro Limeira. Teve início dos sintomas em 3 de julho e foi atendida no hospital Imigrantes no dia 11 deste mês. No dia 12 de julho foi internada no hospital Azambuja e transferida para UTI no dia 15, vindo a falecer nesta quinta-feira (30). A 28ª é uma...
Continuar lendo...

Formada a comissão de deputados e desembargadores que pode cassar Moisés e Daniela

Estão definidos os 11 nomes que vão julgar o afastamento ou não do governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, e da vice, Daniela Reinehr. As decisões saíram nesta quarta-feira (23), tanto na Assembleia Legislativa (Alesc) quando no Tribunal de Justiça (TJSC). O grupo vai se reunir na próxima sexta-feira (25) para definir o cronograma de trabalho. Será esse relatório, a ser votado pelo mesmo grupo, que vai...
Continuar lendo...

Carlos Renaux contrata goleiro do Joinville para Série C

O Clube Atlético Carlos Renaux acertou a contratação do goleiro Felipe Leineker, de 23 anos, para a disputa do Campeonato Catarinense da série C, que começa dia 13 de dezembro. Formado na base do Joinville, Leineker já defendeu o Renaux em 2018, atuando duas vezes como titular. Ele chega por empréstimo até o fim da série C. Presidente do Carlos Renaux, Altair Heck confirmou também que jogadores da cidade de Brusque e...
Continuar lendo...