Último dia de treino da semana foca na condição física

Na tarde desta quinta-feira (21), o Brusque Futebol Clube encerrou a primeira semana de treinos. Como exigido pelo decreto que autorizou o retorno das atividades, os atletas estiveram no estádio Augusto Bauer para a medição da temperatura.

O preparador físico Marcos Abella falou sobre a importância desse trabalho na fase de readaptação. Segundo ele, ao final dessa primeira semana de treinamento, o grupo treinou de forma individual com os atletas, intercalando entre academia e campo.

“Procuramos desenvolver de forma gradual a melhor forma física deles, mesmo sabendo que ficaram esses 45 dias em casa. Procuramos manter um programa de treinamentos com eles diários. Sabemos que é muito diferente do campo. Procuramos ter essa preocupação até que não venha nenhum atleta a ter alguma lesão”, destacou.

Já o preparador de goleiros Márcio Quevedo lembrou sobre a importância de se ter contato com a bola, os fundamentos de punho, de linha de cintura, bola quicando, bola rasteira, as bolas em cima, com passos laterais e frontais.

“Não temos só focado na parte de força, mas também nessa parte de sempre usar a bola nos trabalhos para que eles voltem a ter de novo essa intimidade com a bola. Agora, a gente aguarda as datas para que possamos voltar às competições, tanto estaduais e brasileiras”, disse ele.

O Brusque FC treina nesta sexta-feira (22) na academia. Os atletas seguem divididos em quatro grupos para a realização dos treinos. O treino segue fechado para a presença da torcida e da imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Agendamentos para eventos no pavilhão será aberto

A redução no número de casos de Covid-19 começa a ser sentida e os reflexos em todos os setores também. Tanto que o setor de turismo de Brusque vai abrir o calendário de agendamentos de eventos no Pavilhão Maria Celina Vidoto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco, para o ano de 2022. De acordo com o diretor de Turismo da pasta, Ivan Jasper, a saída do Centro de Triagem do espaço de alimentação do pavilhão...
Continuar lendo...

Com problema na lateral direita, Escuro deve ser o titular

O técnico Jerson Testoni não terá em campo para o compromisso diante do São Bento SP, pela segunda rodada do returno da série C os laterais Edilson ( Suspenso ), João Carlos ( Lesionado ), Gustavo Henrique ( Lesionado ), com essa lacuna na lateral direita, quem deve ocupar a posição é o volante Guilherme Escuro. Outro que está fora da partida é o goleiro Zé Carlos que cumpre o protocolo por ter positivado...
Continuar lendo...

Autorizadas a funcionar as dez UTI's para Covid-19 no Azambuja

Foi publicada na edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU) o credenciamento dos leitos de UTI do hospital de Azambuja especificamente para tratamento de Covid-19. A Portaria 1.693 estabelece dez deles com diária repassada pelo governo federal na casa de R$ 480. Os leitos eram aguardados desde o começo do mês passado, quando a equipe da gerência regional de saúde do governo do estado esteve na cidade par vistoriar a...
Continuar lendo...