Último dia de treino da semana foca na condição física

Na tarde desta quinta-feira (21), o Brusque Futebol Clube encerrou a primeira semana de treinos. Como exigido pelo decreto que autorizou o retorno das atividades, os atletas estiveram no estádio Augusto Bauer para a medição da temperatura.

O preparador físico Marcos Abella falou sobre a importância desse trabalho na fase de readaptação. Segundo ele, ao final dessa primeira semana de treinamento, o grupo treinou de forma individual com os atletas, intercalando entre academia e campo.

“Procuramos desenvolver de forma gradual a melhor forma física deles, mesmo sabendo que ficaram esses 45 dias em casa. Procuramos manter um programa de treinamentos com eles diários. Sabemos que é muito diferente do campo. Procuramos ter essa preocupação até que não venha nenhum atleta a ter alguma lesão”, destacou.

Já o preparador de goleiros Márcio Quevedo lembrou sobre a importância de se ter contato com a bola, os fundamentos de punho, de linha de cintura, bola quicando, bola rasteira, as bolas em cima, com passos laterais e frontais.

“Não temos só focado na parte de força, mas também nessa parte de sempre usar a bola nos trabalhos para que eles voltem a ter de novo essa intimidade com a bola. Agora, a gente aguarda as datas para que possamos voltar às competições, tanto estaduais e brasileiras”, disse ele.

O Brusque FC treina nesta sexta-feira (22) na academia. Os atletas seguem divididos em quatro grupos para a realização dos treinos. O treino segue fechado para a presença da torcida e da imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem tem dedos amputados ao bater de moto contra carro

Por volta das 08h05 desta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros atendeu a um acidente de trânsito na rodovia Ivo Silveira, região do bairro Volta Grande. A colisão foi entre uma motocicleta Honda, placa de Guabiruba, e um Ford Fiesta, de Brusque. De acordo com os socorristas, o motociclista, de 46 anos, estava gravemente ferido nos pés. Ele teve dois dedos amputados no choque com o carro. O homem estava consciente e foi levado ao pronto socorro do hospital de...
Continuar lendo...

Lei Aldir Blanc: Lives de capacitação iniciam nesta quarta

Nesta quarta-feira (21), inicia-se uma série de lives de capacitação, para os trabalhadores do setor da cultura, sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As transmissões acontecem no canal do Youtube da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí, AMMVI A primeira live acontece na quarta-feira (21), a partir das 20h e tem como tema Editais de Cultura do Médio Vale. Além de explicar sobre o edital,...
Continuar lendo...

Eleitor poderá justificar ausência pelo celular

Como o voto é obrigatório no país, todo eleitor que não comparecer a sua zona eleitoral no dia da eleição está igualmente obrigado a justificar a ausência, sob pena de ter suspensos diversos de seus direitos civis caso não regularize sua situação na Justiça Eleitoral. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em...
Continuar lendo...