Último dia de treino da semana foca na condição física

Na tarde desta quinta-feira (21), o Brusque Futebol Clube encerrou a primeira semana de treinos. Como exigido pelo decreto que autorizou o retorno das atividades, os atletas estiveram no estádio Augusto Bauer para a medição da temperatura.

O preparador físico Marcos Abella falou sobre a importância desse trabalho na fase de readaptação. Segundo ele, ao final dessa primeira semana de treinamento, o grupo treinou de forma individual com os atletas, intercalando entre academia e campo.

“Procuramos desenvolver de forma gradual a melhor forma física deles, mesmo sabendo que ficaram esses 45 dias em casa. Procuramos manter um programa de treinamentos com eles diários. Sabemos que é muito diferente do campo. Procuramos ter essa preocupação até que não venha nenhum atleta a ter alguma lesão”, destacou.

Já o preparador de goleiros Márcio Quevedo lembrou sobre a importância de se ter contato com a bola, os fundamentos de punho, de linha de cintura, bola quicando, bola rasteira, as bolas em cima, com passos laterais e frontais.

“Não temos só focado na parte de força, mas também nessa parte de sempre usar a bola nos trabalhos para que eles voltem a ter de novo essa intimidade com a bola. Agora, a gente aguarda as datas para que possamos voltar às competições, tanto estaduais e brasileiras”, disse ele.

O Brusque FC treina nesta sexta-feira (22) na academia. Os atletas seguem divididos em quatro grupos para a realização dos treinos. O treino segue fechado para a presença da torcida e da imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões