Sete partidos entram com pedido de impeachment de Bolsonaro

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram nesta manhã, na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de declarações e da participação em atos públicos em desacordo com orientações de autoridades sanitárias.

O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), disse, durante sessão virtual do Congresso Nacional, que se trata de um momento histórico, em que vários movimentos se uniram em reação à postura do governo diante do aumento de casos da Covid-19 no País.

Ainda na mesma sessão, a deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES) saiu em defesa do presidente, destacando a hipótese de impeachment. “Vão ter que engolir Bolsonaro por mais [quase] três anos, vão ter que respeitar a autoridade máxima do País”, afirmou a deputada.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem morre depois de sofrer descarga elétrica

Um acidente de trabalho ocorrido na noite de ontem quarta-feira (21), por volta das 19h, no bairro Limoeiro, tirou a vida de Roberval de Matos Silva, de 35 anos. O fato ocorreu na rua Edmundo Leopoldo Merizio. Ele sofreu uma descarga elétrica. Os bombeiros ao chegarem no local já o encontraram em parada cardiorrespiratória. Roberval estava sem os sinais vitais, apresentando resfriamento corporal e pupilas dilatadas. Os funcionários da empresa haviam tentado...
Continuar lendo...

Mulher fica ferida ao sofrer queda de moto na rodovia

Uma mulher de 33 anos de idade precisou ser levada ao hospital de Azambuja após sofrer queda de uam moto na manhã desta segunda-feira (21). O acidene aconteceu por volta de 7h50, na Rodovia Antonio Heil, bairro Nova Brasilia, em Brusque. De acordo com os bombeiros, ela pilotava uma Biz, placa de Brusque. A vítima apresentava ferimentos na região do tórax, foi imobilizada e levada para atendimento médico.  
Continuar lendo...

Santa Catarina oferece 2.663 vagas de emprego

Dados do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Santa Catarina apontam para 2.663 vagas de empregos. A informação foi divulgada nesta semana através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. As vagas estão distribuídas em 55 cidades. No Estado um dos municípios que se destacou, foi São Miguel do Oeste, na região do extremo oeste catarinense com 524 vagas abertas. Na região Sul destaque para...
Continuar lendo...