Cinco presos, cocaína e duas operações desencadeadas

O delegado de Polícia Alex Bonfim Reis apresentou detalhes da operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada esta manhã. A ação terminou com cinco pessoas presas, sendo quatro em flagrante e uma preventiva. 

Segundo o delegado, tudo teve início ainda no mês de fevereiro, quando duas pessoas foram presas pela prática do crime. Com isso, surgiram vários indícios de tráfico de drogas envolvendo outras pessoas, estas presas na operação desta quinta-feira.

Aquela investigação foi estendida até hoje para que nada atrapalhasse a captura dos demais suspeitos e a juntada de provas. Na prática, foram duas operações de investigação desenvolvidas simultaneamente e que tiveram o desfecho nesta quinta-feira (21).

“Pedimos apoio de outras policias civis, de Blumenau, Gaspar e Itajaí”, relatou ele, destacando que a ramificação dos envolvidos no tráfico se dava em outros municípios.

Houve o cumprimento de onze mandados de busca e apreensão. Essas diligências foram realizadas nos bairros Águas Claras, Dom Joaquim, Jardim Maluche e Centro de Brusque.

Com os cinco presos foram localizados diversos tipos de droga, com maior quantidade de cocaína. Havia, ainda, balanças de precisão.

Os envolvidos, ainda segundo o delegado, possuem ligações diretas com grandes traficantes, que fornecem a droga para a região.

“Temos o suficiente para autuação e prisão. A eventual associação ao tráfico teremos que atualizar”, frisou Reis.

Não foram reveladas as identidades das pessoas presas na operação, que levou o nome de Peixe Branco, por conta de que, segundo a polícia, um dos envolvidos vendia cocaína em um estabelecimento que comercializa sushi.

Colaborou Camila Costa

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher fica ferida ao sofrer queda de moto na rodovia

Uma mulher de 33 anos de idade precisou ser levada ao hospital de Azambuja após sofrer queda de uam moto na manhã desta segunda-feira (21). O acidene aconteceu por volta de 7h50, na Rodovia Antonio Heil, bairro Nova Brasilia, em Brusque. De acordo com os bombeiros, ela pilotava uma Biz, placa de Brusque. A vítima apresentava ferimentos na região do tórax, foi imobilizada e levada para atendimento médico.  
Continuar lendo...

Mais um motociclista vai para hospital após bater contra carro

Bombeiros atenderam está tarde um homem de 36 anos que ficou ferido após bater de moto contra um carro. O acidente aconteceu por volta de 13h19 na Rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, em Brusque. Ele pilotava uma moto Honda XRE, placa de Brusque, e bateu contra um veículo Fiat Siena, também de Brusque. O carro tinha como condutor um homem de 61 anos de idade, que não sofreu nenhum ferimento. De acordo com os bombeiros, o motociclista estava...
Continuar lendo...

Conselho de Entidades realiza segundo painel com candidatos

O Conselho de Entidades de Brusque realizou na noite de ontem, quarta-feira (21) o segundo encontro com os candidatos a prefeitura de Brusque nas eleições deste ano. Nesse segundo painel estiveram participando, os candidatos Paulo Roberto Eccel e Ciro Marcial Roza.   Os candidatos puderam falar sobre o plano de governo para município, e também responderam as perguntas formuladas pelas entidades. Vale salientar que a ordem de participação de...
Continuar lendo...