Mega operação ataca tráfico em Brusque e cidade do litoral

Na manhã de hoje, quinta-feira (21), policiais civis e militares cumpriram onze mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões preventivas expedidos pela Vara Criminal de Brusque. Elas são fruto investigação iniciada na Divisão de Investigação Criminal de Brusque. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Brusque, em diversos bairros da cidade, e um no município de Porto Belo, bairro Perequê. Além disso, duas pessoas foram presas preventivamente no município de Brusque.

A operação é decorrente de um trabalho investigativo iniciado ainda em 2019, com a primeira fase deflagrada no mês de fevereiro de 2020. Na ocasião, duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de drogas e aproximadamente R$35.000,00 mil foram apreendidos e uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.

Após continuidade das investigações, apurou-se que mais pessoas estariam realizando tráfico de drogas, sobretudo cocaína, no município de Brusque, em uma rede de contato até então bem articulada. O homem tido como líder do esquema criminoso é proprietário de um estabelecimento comercial, local onde são comercializados sushis e petiscos, o que originou o nome da operação "Peixe Branco".

Nesta manhã foram apreendidos aproximadamente R$40.000,00 mil, seis balanças de precisão e aproximadamente 120 gramas de cocaína, o que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e a confecção de dois termos circunstanciados por posse de drogas.

Participaram da operação policial desencadeada hoje policiais civis de Brusque, Itajaí, Blumenau, Gaspar, São João Batista, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba, Itapema e Porto Belo, além de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, totalizando 60 policiais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais três casos de Covid-19 são confirmados em Brusque

O município de Brusque contabiliza 124 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (28). Destes, 70 já são considerados recuperados. Até ontem, quarta-feira (247), eram 121. Atualmente, 46 casos estão em investigação. Com um paciente internado na enfermaria e nenhum na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os monitorados em casa somam...
Continuar lendo...

Moto de Brusque bate em caminhão e condutor fica gravemente ferido

Um motociclista ficou gravemente ferido ao bater contra a traseira de um caminhão na rodovia Antonio Heil, região do Itaipava, em Itajaí. Ele pilotava uma Yamaha/YBR com placa de Brusque. O acidente ocorreu por volta de 17h de ontem, segunda-feira (25). De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, ele colidiu contra um Scania, modelo T112 H 4X2, que tracionava um semireboque REB/Rodoviária. Ambos tinham placas do...
Continuar lendo...

Preparação do Marreco segue intensa esta semana

As atividades não param no CT do Brusque Futebol Clube. Com treinamentos especiais e focados na aprimorarão individual de cada atleta, o marreco segue forte e focado para que quando seja liberado a volta das partidas, esteja em um nível superior de finalização, mobilidade e passe. A comissão comandada pelo técnico Jerson Testoni continua organizando as atividades físicas e técnicas com grupos separados, evitando...
Continuar lendo...