Preso último bandido de assalto cinematográfico no Alto Vale

Foi preso ontem, quarta-feira (20), o último suspeito de integrar a quadrilha que assaltou uma agência bancária em Apiúna no dia 17 de dezembro ano passado. Na ocasião, criminosos causaram terror na cidade ao render diversas pessoas e fugirem levando alguns reféns no capô de um carro. A cena repetia o que havia sido feito em ação parecida semanas antes na cidade de Vidal Ramos.

A prisão do criminoso ocorreu por volta de 14h. Depois de meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu pistas da participação do homem, que não teve e identidade revelada. Um mandado de prisão foi expedido pela justiça e cumprido na tarde de ontem.

A prisão ocorreu no Centro de Lontras, no Alto Vale do Itajaí, após cinco meses de diligências. O suspeito estava foragido desde a operação Saque Recusado, em janeiro. O homem foi denunciado pelo Ministério Público da Comarca de Ascurra com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil e era o único que ainda não havia sido preso. A  participação dele no crime, segundo a polícia, foi fundamental na execução do roubo ao banco. Ele era o responsável pela fuga dos demais criminosos após o abandono do veículo Honda Civic utilizado no crime.

Com a prisão dele, agora são oito os assaltantes presos e um suspeito morto em confronto com a PM no dia dos fatos. A Polícia Civil comunica ainda que o crime contra o banco em Apiúna está definitivamente solucionado, com a identificação e a prisão de todos os assaltantes que participaram.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões