Fase de indenizações para obra da beira rio encerra esta semana

O último imóvel a ser indenizado pela Prefeitura para a construção da margem esquerda da beira rio deve ter a negociação fechada esta semana. O impasse quanto ao acerto do valor é fruto de negociação entre o poder público e o proprietário há alguns meses, mas deve ser encerrado até amanhã, sexta-feira (22). A afirmação é do vice-prefeito Ari Vequi, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (21).

Segundo ele, dois terrenos que precisavam ser desapropriados e que ficam na margem do rio tiveram as negociações emperradas por conta dos valores avaliados. Um fica na região do bairro Steffen e o outro no Batêas, próximo da empresa Quimisa.

"Têm alguns terrenos ainda que vamos ter que indenizar. Mas essa é outra questão que não envolve a execução da obra", pontua Ari Vequi.

A obra da margem esquerda da beira rio terá um custo total de R$ 23,3 milhões e está sendo executada por um consórcio formado por três empresas: Pacopedra (Gaspar), Freedom (Blumenau) e Setor Sul (Brusque). O montante total do investimento, incluindo as indenizações, chega a R$ 30 milhões.

Ponte Mario Olinger em fase final

A obra da beira rio está impactando diretamente no trânsito da cidade por conta da interrupção do tráfego de veículos na Ponte Mario Olinger, a ponte dos bombeiros. Segundo o vice-prefeito, a construção da nova cabeceira está em estado avançado e deve ser concluída em breve.

Estão sendo levantados os pilares da cabeceira. Na última semana, foi feito o estaqueamento para dar sustentação à estrutura. São oito pilares para segurar os 16 novos metros de extensão da ponte.

"Queremos entregar no início do mês de julho", destaca Ari.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro acerta poste e causa apagão na madrugada, na rua Azambuja

Moradores de parte da rua Azambuja, no bairro Azambuja, acordaram nesta sexta-feira (22) às escuras. É que um veículo Cruze bateu contra um poste e causou o apagão. A ocorrência foi registrada no início da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu ao caso, o motorista possivelmente se perdeu, subiu na calçada e acertou em cheio o poste. Ele não foi encontrado no local. A Celesc foi acionada e rapidamente...
Continuar lendo...

Mais de mil litros de água para apagar incêndio em contâineres

O incêndio em um contâiner deu trabalho à equipe do Corpo de Bombeiros no final da tarde desta quinta-feira (21). A estrutura estava localizada no bairro Limoeiro, na divisa com Itajaí. Conforme as informações repassadas pelos bombeiros, havia três contâineres no local. Em um deles, o fogo estava mais avançado, consumindo boa parte da estrutura. Foram utilizados em torno de 1.500 litros de água para conter as chamas. Os...
Continuar lendo...

Local fabricava arsenal bélico, inclusive para facções

Um verdadeiro arsenal de armas, muitas delas fabricadas de forma artesanal, foi encontrado pela Polícia Militar durante operação na cidade de Xaxim, no Oeste do estado, na quarta-feira (20). O proprietário do local, um homem de 32 anos, confirmou que a fabricação ocorria, inclusive, para facções criminosos. Tudo começou ainda durante a manhã, quando uma guarnição de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas...
Continuar lendo...