Governo anuncia retorno das cirurgias eletivas nos hospitais

O governo do estado anunciou hoje que as cirurgias eletivas serão liberadas para ser realizadas a partir da próxima semana. O comunicado foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

De acordo com o secretário, a medida afetará os procedimentos relacionados ao trabalho do estado, bem como de hospitais privados que também estão suspensos desde 17 de março.

Para a retomada dos procedimentos, algumas regras serão estabelecidas pelo governo através de portaria a ser editada entre esta quarta-feira (20) e quinta-feira (21). Uma das determinações é de que os espaços sejam ocupados com o máximo de 50% de sua capacidade de pessoal.

Governo divulgou dados atualizados

Ainda durante a explanação desta quarta-feira, o secretário de Saúde anunciou os números atualizados do Covid-19 em Santa Catarina. São 5.499 pessoas infectadas, 94 mortes e 3.170 pessoas já recuperadas da doença.

Os números mostram que os casos se espalham por 60% das cidades catarinenses, sendo que 42 delas registraram mortes de pacientes por Coronavírus.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões