Dia de retorno aos treinos no Brusque Futebol Clube

Na tarde desta quarta-feira (20), o Brusque Futebol Clube realizou mais um treino visando a readaptação dos jogadores. Antes de irem para o Centro de Treinamento, eles realizaram a medição de temperatura no Estádio Augusto Bauer.

Ao chegarem no CT, os atletas mantiveram os treinos individualizados e todos os estavam de máscara, respeitando as exigências da Secretaria de Saúde de Brusque.

O técnico Jerson Testoni disse que o grupo está em aproveitando bem o tempo de adaptação, já não há nenhuma competição em andamento. O que permite que o trabalho seja desempenhado com calma.

“No primeiro momento, estamos fazendo adaptações. Eles ficaram muito tempo sem o contato com a bola, sem trabalhar. Então, com calma e tranquilidade, a gente vai desenvolvendo” pontuou.

O capitão Zé Carlos comentou sobre a importância de os goleiros terem esse contato com a bola. “Nós jogadores temos contato com a bola, não só o pessoal de linha, mas nós goleiros principalmente. A gente já vinha fazendo os trabalhos em casa, com bola, mas aqui com o preparador Márcio é totalmente diferente os treinos. Então, é muito importante, vamos pegando o “time” da bola, as partes técnicas, táticas, vai ser muito importante essa nossa volta para nossa evolução. Sabemos que perdemos um pouco, mas eu creio que daqui 10 ou 15 dias a gente já vai estar apto para desempenhar nosso futebol”, destacou.

Os atletas treinam amanhã, quinta-feira (21), no período da tarde, novamente no CT, divididos em dois grupos. Os treinos seguem fechados para a presença da torcida e da imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dificuldade de conseguir patrocínios pode cancelar a Fenarreco

A dificuldade em obter auxílio através de patrocínios pode levar ao cancelamento da edição deste ano da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). Mesmo diante da intenção de mantê-la no calendário, a Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Brusque não conseguiu nenhum apoiador nesse sentido até o momento. O diretor de Turismo, Sérgio Kunitz, afirma que as dificuldades financeiras que estão...
Continuar lendo...

Novo incêndio e ninguém quis apontar o proprietário do terreno

Mais um incêndio em vegetação foi registrado na cidade de Brusque. A ocorrência, desta vez, aconteceu no final da tarde de ontem, quinta-feira (28), por volta das 17 horas, no bairro Ponta Russa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trabalho durou cerca de 40 minutos para conter as chamas. O terreno, com cerca de 40 mil metros quadrados, teve cinco mil deles consumidos pelo fogo. Como as chamas ainda estavam no início, não...
Continuar lendo...

Registrados novos casos de Covid-19 na cidade de Brusque

Nas últimas 24h foram registrados sete novos casos de coronavírus em Brusque. Agora, a cidade tem 146 pacientes que já foram diagnosticados com a doença. Destes, 74 já estão recuperados e 29 aguardam o resultado de exames. Segundo o último boletim epidemiológico, dois pacientes estão internados em enfermaria. 213 são monitorados em casa.  A prefeitura de Brusque informa que nos finais de semana, pacientes que...
Continuar lendo...