Ação vai enquadrar empresas que deixam cabos e fios soltos

Uma ação conjunta entre setores da Prefeitura de Brusque vai cobrar de empresas que prestam serviços na cidade cuidados e manutenção com cabos que ficam soltos nas vias públicas. A medida visa evitar situações que têm se tornado corriqueiras pelas ruas, em que fios soltos colocam em risco a segurança de pedestres e até motociclistas.

De acordo com Waldir da Silva Neto, coordenador do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplam), um termo elaborado com as regras será encaminhado a todas. Atualmente, são dez empresas que executam serviços nas áreas de telefonia, energia elétrica e internet. Todas serão notificadas.

“Já está nesses termos que queremos que haja identificação nos fios dessas empresas, para que quando precisemos vamos direto autuar”, pontua Neto.

A ação é liderada pelo Ibplam, juntamente com a Procuradoria Geral do Município e o Procon.

“Vai ser um termo genérico, onde vamos informar as especificidades da legislação e pedindo que os cabos sejam identificados”, destaca o coordenador do Ibplam.

O termo tem com base uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores em 2015, de número 241, que trata do caso.

No começo do mês passado, uma mulher foi atingida pelos fios que se romperam quando um caminhão derrubou a mesma. O caso ocorreu no final da rua Felipe Schmidt e início da Cônsul Carlos Renaux, no Centro. A mulher ficou ferida no rosto e por pouco não sofreu uma tragédia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil emite alerta sobre as condições do tempo

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta sexta-feira (22). O boletim informa sobre a passagem de uma frente fria, que provoca chuva em Santa Catarina.  Na região norte do Estado espera-se temporais. Com a chuva intensa e acúmulo de volumes consideráveis em curto período de tempo há possibilidade de alagamentos pontuais.   “Vale...
Continuar lendo...

Havan passa a vender alimentos para pode abrir em algumas regiões

A rede de lojas Havan informa que incluiu no seu mix de produtos, há algumas semanas, itens de necessidade básica, como arroz, feijão, macarrão e outros. A Havan tem no seu Cadastro Nacional de Atividade Econômica (CNAE) a categoria hipermercado, que lhe permite vender qualquer tipo de gênero alimentício. Há muitos anos, a empresa já vendia produtos importados e é uma das maiores vendedoras de chocolates no período da...
Continuar lendo...

Governo anuncia retorno das cirurgias eletivas nos hospitais

O governo do estado anunciou hoje que as cirurgias eletivas serão liberadas para ser realizadas a partir da próxima semana. O comunicado foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. De acordo com o secretário, a medida afetará os procedimentos relacionados ao trabalho do estado, bem como de hospitais privados que também estão suspensos desde 17 de março. Para...
Continuar lendo...