Fundação Cultural lança vídeos visita dos museus do município

Nesta segunda-feira (18) iniciou a 18ª Semana Nacional de Museus e para comemorar a Fundação Cultural de Brusque preparou vídeos visita dos museus do município. Através deles a população, neste momento de isolamento social, poderá conhecer um pouco mais sobre as instituições e acervos. A produção está disponível na fanpage da fundação (https://www.facebook.com/Fcbrusque).

Os vídeos apresentam um panorama geral do que é cada museu, do que se trata seu acervo e peculiaridades de algumas peças do acervo. “Como agora estamos vivendo esse momento online, desse tipo de atividade, essa foi a forma que a gente achou para contribuir com a Semana Nacional de Museus”, explica o Superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Igor Balbinot. 

O primeiro episódio já está no ar e mostra o museu Instituto Aldo Krieger. Na quarta-feira (20), vai ao ar o vídeo do museu Casa de Brusque e na sexta-feira (22) o do Museu Arquidiocesano de Azambuja. 

Além disso, nas mídias sociais da Fundação, há várias dicas e informações sobre a programação nacional, nos principais museus do Brasil. “Durante toda essa semana vamos estar compartilhando conteúdos relevantes relacionados a essa Semana de Museus”, finaliza Igor.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões