Vítima de acidente que matou amigo, Franciele precisa de ajuda

Vítima de acidente de trânsito na Rua São Pedro, em Brusque, Franciele dos Santos Lopes (26) está precisando de ajuda. Desde o ocorrido, na manhã do dia 26 de abril, um domingo, ela está de cama e necessita de uma cadeira de rodas. Franciele era a carona da moto pilotada pelo amigo dela, Reginaldo Cavalcanti da Silva (38), que perdeu o controle, bateu contra o muro e morreu na hora.

Franciele ficou alguns dias no hospital de Azambuja e hoje se recupera em casa, sem poder se movimentar. A colisão fez com que ela quebrasse várias costelas e fraturasse uma das pernas. Ela só lembra de ter batido a cabeça e, instantes depois, acordar e ver o amigo caído, já sem vida.

RELEMBRE O ACIDENTE

“Na verdade, não sei como aconteceu. Ele perdeu o controle e na hora do impacto eu desmaiei”, conta ela.

Ela estava afastada do trabalho em um posto de combustíveis, onde atuava como frentista. Com o acidente, a situação piorou. Na casa, moram ela, a mãe, dois irmãos e sua filha. A mãe, inclusive, precisou pedir demissão do trabalho para poder ajudar a filha depois do acidente.

O que está mais preocupando Franciele é que ela aguarda a perícia do INSS, que ainda não teve retorno por parte do órgão. O aluguel, segundo ela, está atrasado. Um grupo de amigos tem ajudado com comida. Mas Franciele precisa de uma cadeira de rodas. Um modelo que permita poder ficar com a perna levantada. Uma amiga até conseguiu um modelo emprestado, mas não era possível deixar a perna suspensa. Devolveu para que outra pessoa pudesse usar.

Quem desejar ajudar ou tiver uma cadeira de rodas para emprestar e que atenda à necessidade dela, pode entrar em contato com o telefone/WhatsApp (47) 98415-6123. Além disso, ela aproveita para fazer um apelo à Prefeitura.

“Se pudessem me ajudar com aluguel social, porque tá muito difícil com minha mãe saindo do emprego”, finaliza ela. A família é moradora do bairro Santa Rita, em Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Criança catarinense desaparecida há dois anos é encontrada no Mato Grosso do Sul

A agonia de um pai que procurava pela filha desaparecida por dois anos chegou ao fim nesta sexta-feira (22). Ágatha Nunes, hoje com oito anos, sumiu da cidade de Joinville em 2018, mas foi localizada esta semana no interior do Mato Grosso do Sul. Uma verdadeira operação de resgate foi montada para trazê-la de volta a Santa Catarina. A mãe tinha sumido com a criança. Reportagem do ND Online deste sábado (23) relata que a menina havia sido levada...
Continuar lendo...

Laurinha pede socorro e família corre contra o tempo por sua vida

O casal Ana Paula Orsi e Evandro Batista, morador de Nova Trento, está correndo contra o tempo para salvar a filha. Ana Laura tem nove meses de vida e foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (Ame), tipo 1, a mais severa. A ajuda é para arrecadar a quantia de R$ 12 milhões, valor que custa o medicamento Zolgensma, fabricado nos Estados Unidos. A descoberta da doença ocorreu em março deste ano. Ela nasceu prematura em setembro de 2019 e, desde...
Continuar lendo...

Incêndio na vegetação põe em risco residências no Ponta Russa

Um incêndio em vegetação rasteira quase atingiu residências no bairro Ponta Russa. Foi na noite desta segunda-feira (18), na rua Ponta Russa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o difícil acesso não permitiu que as equipes acessassem com os veículos. O que obrigou os combatentes a seguirem a pé, contendo as chamas com o uso de batedores. Os bombeiros reforçam o pedido para que as pessoas cuidem com queimadas neste...
Continuar lendo...