Vítima de acidente que matou amigo, Franciele precisa de ajuda

Vítima de acidente de trânsito na Rua São Pedro, em Brusque, Franciele dos Santos Lopes (26) está precisando de ajuda. Desde o ocorrido, na manhã do dia 26 de abril, um domingo, ela está de cama e necessita de uma cadeira de rodas. Franciele era a carona da moto pilotada pelo amigo dela, Reginaldo Cavalcanti da Silva (38), que perdeu o controle, bateu contra o muro e morreu na hora.

Franciele ficou alguns dias no hospital de Azambuja e hoje se recupera em casa, sem poder se movimentar. A colisão fez com que ela quebrasse várias costelas e fraturasse uma das pernas. Ela só lembra de ter batido a cabeça e, instantes depois, acordar e ver o amigo caído, já sem vida.

RELEMBRE O ACIDENTE

“Na verdade, não sei como aconteceu. Ele perdeu o controle e na hora do impacto eu desmaiei”, conta ela.

Ela estava afastada do trabalho em um posto de combustíveis, onde atuava como frentista. Com o acidente, a situação piorou. Na casa, moram ela, a mãe, dois irmãos e sua filha. A mãe, inclusive, precisou pedir demissão do trabalho para poder ajudar a filha depois do acidente.

O que está mais preocupando Franciele é que ela aguarda a perícia do INSS, que ainda não teve retorno por parte do órgão. O aluguel, segundo ela, está atrasado. Um grupo de amigos tem ajudado com comida. Mas Franciele precisa de uma cadeira de rodas. Um modelo que permita poder ficar com a perna levantada. Uma amiga até conseguiu um modelo emprestado, mas não era possível deixar a perna suspensa. Devolveu para que outra pessoa pudesse usar.

Quem desejar ajudar ou tiver uma cadeira de rodas para emprestar e que atenda à necessidade dela, pode entrar em contato com o telefone/WhatsApp (47) 98415-6123. Além disso, ela aproveita para fazer um apelo à Prefeitura.

“Se pudessem me ajudar com aluguel social, porque tá muito difícil com minha mãe saindo do emprego”, finaliza ela. A família é moradora do bairro Santa Rita, em Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões