Mega operação ataca aglomero nas praias e casas noturnas

Autoridadades têm intensificado fiscalizações para coibir aglomero de pessoas e funcionamento de casas noturnas nas praias da região. A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Itajaí, por exemplo, deflagraram neste final de semana a operação "Noite segura" na orla das praias da cidade. A ação conjunta impediu aglomerações e inibiu o consumo de álcool e drogas nestes locais.

Uma guarnição da Polícia Militar e duas da Guarda Municipal fiscalizaram as praias da Atalaia, Cabeçudas e as regiões norte e sul da Praia Brava.

Entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada de sábado (16) o foco da atuação foram as casas noturnas. Foram visitados três estabelecimentos na Praia Brava sul. Na ocasião, os responsáveis foram orientados e providenciaram as adequações.

Também foram inibidas e dispersadas aglomerações em vias públicas. Ao todo, 20 pessoas foram abordadas e quatro veículos averiguados. Ninguém foi preso.

Também foram aplicadas infrações de trânsito por estacionamento irregular.

Cem pessoas orientadas no sábado

A operação foi retomada na noite de sábado, quando os agentes visitaram diferentes pontos da orla da Praia Brava.

Foram constatadas aglomerações tanto na areia da praia quanto nas praças.

Aproximadamente 100 pessoas foram orientadas pelos agentes durante a operação, entre a meia-noite e as 3h30 da madrugada.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, a operação "Noite segura" terá sequência durante a semana.

"De segunda a quinta-feira, estaremos novamente com a PM, fiscalizando e orientando as pessoas sobre o distanciamento social, inclusive com barreiras", explica o coordenador da GM.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Laurinha pede socorro e família corre contra o tempo por sua vida

O casal Ana Paula Orsi e Evandro Batista, morador de Nova Trento, está correndo contra o tempo para salvar a filha. Ana Laura tem nove meses de vida e foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (Ame), tipo 1, a mais severa. A ajuda é para arrecadar a quantia de R$ 12 milhões, valor que custa o medicamento Zolgensma, fabricado nos Estados Unidos. A descoberta da doença ocorreu em março deste ano. Ela nasceu prematura em setembro de 2019 e, desde...
Continuar lendo...

Cinco presos, cocaína e duas operações desencadeadas

O delegado de Polícia Alex Bonfim Reis apresentou detalhes da operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada esta manhã. A ação terminou com cinco pessoas presas, sendo quatro em flagrante e uma preventiva.  Segundo o delegado, tudo teve início ainda no mês de fevereiro, quando duas pessoas foram presas pela prática do crime. Com isso, surgiram vários indícios de tráfico de drogas...
Continuar lendo...

Itajaí aperta o cerco e fecha estabelecimentos na madrugada

A ação das autoridades contra o aglomero de pessoas e a abertura de estabelecimentos que se enquadram nos que estão proibidos de funcionar está cada vez mais rigorosa no litoral do estado. Cidades como Itajaí e Balneário Camboriú, por exemplo, têm realizado diligências nos finais de semana para coibir a situação. Na madrugada deste sábado (23), alguns deles foram fechados em Itajaí. Em mais uma...
Continuar lendo...