Caixa estende prazo para pagar parcela de financiamento habitacional

A Caixa Econômica Federal vai permitir, a partir desta segunda-feira (18), a ampliação da pausa do pagamento de financiamentos habitacionais por um período de 120 dias para os clientes que já haviam solicitado o benefício de suspensão temporária. Anteriormente, o período máximo era de 90 dias. Quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora já terá os 120 de pausa garantidos.

A ampliação do prazo vale para pessoas físicas e jurídicas, no caso de financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual.

“Ao estender a pausa na prestação do contrato habitacional para quatro meses, o banco oferece às pessoas e empresas a oportunidade de reprogramar seu orçamento diante das dificuldades que vêm enfrentando nesse período”, comentou o presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães.

Segundo o banco, a medida faz parte das ações para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia de covid-19. Até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. 

Quem solicitar a pausa no contrato terá que pagar juros, seguros e taxas, que serão acrescidos ao saldo devedor do contrato. De acordo com o banco, a taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

Os clientes com pagamentos em dia ou aqueles com pagamentos em atraso por, no máximo, 18 meses, podem solicitar a carência. Clientes que utilizaram o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço. No caso de pessoas jurídicas, a possibilidade de pausa nas prestações é permitida para quem está sem pagar no prazo no máximo duas parcelas (atraso de 60 dias).

Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 (para capitais) e 0800 726 0505 (demais localidades), ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opções 2-4-2, de segunda a sexta-feira, e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Preso no Centro, motociclista transportava vários tipos de droga

Por volta das 17h33 desta sexta-feira (24), policiais militares abordaram uma moto com placa de Blumenau e locallizaram com o ocndutor certa quantidade de droga. O flagra ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Brusque. De acordo com a PM, com o motociclista havia cerca de 590 gramas de maconha. Em revista na caixa de transporte da motocicleta, os PMs acharam, também, sete gramas de cocaína,  um grama de MD, dez comprimidos de...
Continuar lendo...

Procon notifica lojas que aumentaram o valor de produtos na véspera da Black Friday

O Procon do município de Gaspar em uma ação para coibir possíveis abusos contra os consumidores passou a monitorar valores de determinados produtos com o objetivo de evitar irregularidades nos preços. Esse monitoramento de preços ocorreu com estabelecimentos de eletros, no total oito lojas e mais de 20 produtos foram fiscalizados. De acordo com o Procon de Gaspar ocorreu casos suspeitos de maquiar o valor da mercadoria. Inicialmente uma suposta...
Continuar lendo...

A Rádio Cidade errou na divulgação da informação

A Rádio Cidade vem a público informar que errou na notícia divulgada na última quarta-feira (7) sobre a interdição de um posto de combustíveis no Centro de Brusque, em uma operação do Procon estadual, com apoio da Polícia Civil. Na ocasião, a emissora divulgou que o motivo da interdição se deu por conta de o combustível que entrava no tanque dos veículos era menor do que o registrado nas bombas. Diferente do que fora publicado na ocasião, o motivo da interdição na verdade...
Continuar lendo...