Residência tem 26 moradores e sete infectados, diz secretário

Brusque poderá chegar a 150 casos de Covid-19 nas próximas semanas. A previsão foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari. Neste domingo (17), ele anunciou cinco novos casos na cidade e a menção ao aumento expressivo se deve a situações atípicas que têm sido verificadas.

Entre estas estão casos de residências onde vive um grande número de pessoas. Como o caso de uma citada por ele, sem mencionar a região da cidade, em que moram no imóvel 26 pessoas. Destas, sete estão infectadas pelo Covid-19. Em outra residência, moram 13 pessoas e uma está com o Coronavírus. Uma terceira casa possui nove pessoas morando juntas e, também, tem uma delas positivada com o vírus.

“Essa não era para ser a realidade de Brusque. Pelo menos na minha visão, eu entendia que Brusque contemplava uma situação econômica melhor, com uma condição socioeconômica melhor e que não tivéssemos pessoas morando e dependendo de uma mesma residência apara sua subsistência, seu dia a dia”, pontuou ele.

Para ele, ao mesmo tempo em que se pede o distanciamento entre as pessoas, fica difícil por conta de haver elas residindo no mesmo espaço, exatamente pelo fato de haver muitas morando no mesmo espaço. Por isso que se visualiza um crescimento grande nos próximos dias.

“As pessoas estão contaminadas e vão contaminar outras, e mais, e mais outras. Então, temos aí uma probabilidade nos próximos dias de pelo menos 50 pacientes, facilmente, sendo diagnosticados com Coronavírus”, afirmou ele.

Neste final de semana, a cidade chegou a 82 casos de pessoas contaminadas pelo Covid-19 desde o início da pandemia. Destas, 48 estão recuperadas, sete aguardam resultados de testes, um está na UTI, outro na enfermaria e 419 pessoas estão sendo monitoradas em casa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Enquanto os alunos não voltam, escola é totalmente revitalizada

Enquanto os alunos estudam em casa, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), foi concluída a pintura da parte interna e externa da Escola de Educação Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, localizada no bairro Souza Cruz. O trabalho foi realizado por uma empresa terceirizada, por meio da Secretaria de Educação, que forneceu toda a tinta e mão de obra. “Estamos bem felizes por termos nesse momento a pintura da escola. Foi uma...
Continuar lendo...

Cuidado: golpista diz que mãe está doente para pegar dinheiro

Moradores do bairro Santa Luzia, em Brusque, identificaram um homem que pode estar aplicando golpes na região. Durante a última semana, ele teria pedido dinheiro e recebido as doações de várias pessoas na localidade mediante uma falsa informação de que precisava ver a mãe em outro estado. De acordo com relato feito por um dos moradores, ele teria conseguido convencer a mãe deste, que lhe deu R$ 100. Outros vizinhos teriam cedido...
Continuar lendo...

Cresce o número de casos recuperados de Covid-19 em SC

Santa Catarina tem 56% dos casos de Covid-19 recuperados. A informação foi repassada durante diária feita pelo governador Carlos Moisés e sua equipe no final desta tarde em Florianópolis. Do total de 5.175 caos de pessoas infectadas desde o início da pandemia, são 2.929 curados até o momento, além de outras 2.161 pessoas que estão recebendo acompanhamento. Os dados divulgados mostram que a doença respiratória...
Continuar lendo...