Caminhão de Brusque é apreendido com 100 mil maços de cigarro contrabandeado

Um caminhão com placas de Brusque foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR 153, em Água Doce, Santa Catarina, com uma carga de cigarros contrabandeada. A apreensão ocorreu na manhã de ontem, sábado (16). No caminhão havia 100 mil maços de cigarros trazidos do Paraguai.

De acordo com a PRF, uma equipe fazia abordagens de rotina no trabalho de fiscalização quando abordou o caminhão, modelo Iveco, placas de Brusque. Os policiais perceberam que o motorista ficou muito nervoso e insistiram para saber sobre a carga. Eles determinaram que o homem descesse e em uma busca minuciosa acharam a carga.

Os policiais encontraram no veículo um rádio comunicador, usado pelo motorista para fazer contato com o batedor da carga. A carga de cigarros saiu de Guaíra/PR e seria entregue no interior de Santa Catarina. O motorista disse que receberia R$ 4.000,00 para fazer o transporte do cigarro. O batedor não foi encontrado.

O motorista vai responder criminalmente por contrabando e utilização indevida de aparelho de comunicação. A carga foi entregue na Receita Federal de Joaçaba.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões