Seis servidores dos primeiros escalões e o prefeito estão infectados

Seis membros do primeiro escalão do governo municipal de Balneário Camboriú testaram positivo para Covid-19. Os resultados foram divulgados na última sexta-feira (15). Trata-se de dois secretário e uma diretora. O próprio prefeito, Fabricio Oliveira, já está isolado por ter recebido teste, também, positivo da doença na semana anterior.

O caso mais recente foi da diretora de comunicação, a jornalista Andreia Artigas, que já teve passagem profissional por Brusque: integrou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura no governo Paulo Eccel e foi assessora de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque. Ela apresenta sintomas no período de isolamento, mas tem quadro estável.

Dentre os secretários, testaram positivo a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa, e o secretário da Fazenda, Silvio Ribeiro. Ela apresenta sintomas leves e está assintomático.

Duas outras servidoras da assessoria de comunicação e um do setor de Inclusão Social tiveram resultados para a doença positivo. Eles apresentam sintomas leves e igualmente aos demais cumprirão 14 dias de afastamento.

Prefeito testou positivo na semana passada

Na última terça-feira (12), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, anunciou que havia recebido teste positivo de Covid-19. Ele está isolado, despachando de casa desde então.

Oliveira havia feito outros testes antes, devido à agenda de contato direto nas ruas com outras pessoas, mas estes deram negativo.

Neste sábado (16), Balneário Camboriú registrou dezesseis novos casos de Coronavírus, conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município. Com isto, a cidade chega a 201 casos confirmados. Dentre os novos casos, há dois secretários municipais, duas coordenadoras da assessoria de comunicação da Prefeitura e um servidor da inclusão social.

Até o momento, 576 pessoas tiveram seus resultados negativos, o que demonstra o aumento na testagem do município. Trinta pessoas aguardam resultado e 126 pacientes estão recuperados, recebendo alta da infectologista após o período de monitoramento.

 

Dentre os casos confirmados que estão em tratamento, três pacientes estão internados, dois na UTI do Centro Covid e um na enfermaria da Unimed. Os demais estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

O números de Balneário Camboriú:

- CASOS CONFIRMADOS: 201

- CASOS RECUPERADOS: 126

- CASOS MONITORADOS: 131

- ÓBITOS: 02

- EM TRATAMENTO: 73

            * UTI: 2

            * ENFERMARIA: 1

            * ISOLAMENTO DOMICILIAR: 70

 

Números de casos internados em Balneário Camboriú (informações Vigilância Epidemiológica):

- CENTRO COVID:

TOTAL 9

- NA UTI: 8 (3 de BC, 5 de Camboriú e 1 de Navegantes – 8 confirmados e 1 suspeito)

- CLÍNICA: 0

Taxa de ocupação da UTI: 45%

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões