Brusque confirma mais seis casos de Coronavírus

O boletim epidemiológico deste sábado (16) aponta que a cidade de Brusque registrou seis novas confirmações nas últimas 24h. Agora já são 77 casos de coronavírus, desde o dia 27 março quando foi diagnosticado o primeiro paciente.

Destes, até o momento, 48 já estão recuperados e 35 exames aguardam resultados. Brusque têm ainda um paciente internado em enfermaria e outro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os monitorados em residência são 419. 

A partir deste sábado a atualização dos números, que era divulgada geralmente às 16h, passará a ser após as 18h, visando alinhar as informações com o fluxo da Secretaria de Estado da Saúde. A medida têm por objetivo evitar edições extraordinárias dos boletins. 

Nos finais de semana, pacientes que apresentarem sintomas de gripe, como coriza, febre, tosse, catarro e falta de ar, podem se dirigir aos dois hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São eles: Dom Joaquim e Azambuja.

De segunda à sexta-feira, entre 7h e 19h, é disponibilizado o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que foi montado no pavilhão da Fenarreco.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Renovações de contratos continuam e clube acerta com mais um atleta

O Brusque FC acertou a renovação de mais um jogador importante para o elenco. O lateral esquerdo Airton tinha contrato até o dia 31 de maio de 2020 e, agora, fica até o dia 30 de novembro de 2021. Airton é uma das peças fundamentais nas campanhas do quadricolor, como o Brasileiro e Copa SC, além da Recopa. Foi um dos jogadores que mais atuou na temporada de 2019, com 51 jogos, ficando de fora apenas de uma partida na atual...
Continuar lendo...

Eles suam as camisas para deixar tudo limpo nas vias públicas

As ruas das regiões interioranas de Brusque contam com um serviço muito importante, a conservação das vias, trabalho realizado por mais de 40 profissionais conserveiros, que já às 5h da manhã começam as atividades. Nos bairros mais distantes como Cedro Grande, Limeira Alta e Volta Grande, são esses profissionais que mantêm áreas da comunidade local limpa e conservada. O secretário de Obras da prefeitura de...
Continuar lendo...

Brusque chega a 82 pessoas infectadas por Coronavírus

A Prefeitura de Brusque registrou mais cinco casos de coronavírus nas últimas 24h. Agora já são 82 pacientes diagnosticados com a doença, segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17). Destes, 48 já são considerados recuperados, sete aguardam resultado, um está internado em enfermaria e outro em Unidade de Terapia Intensiva. Os monitorados em casa são 419.  Quem apresenta sintomas de...
Continuar lendo...