Saiba as datas de pagamentos da parcela 2 do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal divulgou o cronograma de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, bem como da primeira a quem ainda não recebeu o dinheiro. O recurso estará disponível a partir de segunda-feira (18) para quem já pegou a primeira parcela até 30 de abril. Os que receberam após essa data ainda precisarão aguardar a divulgação do cronograma pelo governo federal.

As datas foram definidas de modo a aprimorar o pagamento e evitar a concentração de pessoas nos meios digitais e nos pontos atendimento presenciais. O calendário traz escalonamento para os grupos de beneficiários elegíveis do Bolsa Família, do Cadastro Único e inscritos pelo APP Caixa Tem e site. O cronograma estabelece datas para movimentação digital e para saque em espécie, conforme mês de nascimento.

Cliquei nos links abaixo para saber, detalhadamente, as datas de cada tipo de saque.

PARCELA 1 – QUEM AINDA NÃO RECEBEU

PARCELA 2 – QUEM RECEBEU A PRIMEIRA ATÉ 30 DE ABRIL

PARCELA 2 - SAQUE EM DINHEIRO (PRESENCIAL) PARA QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA

PARCELA 2 - SAQUE PRESENCIAL (EM ESPÉCIE) PARA QUEM NÃO RECEBE BOLSA FAMÍLIA

COMO USAR O CARTÃO DE DÉBITO VIRTUAL DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

De acordo com a Caixa, quem fez o cadastro e indicou outro banco que não seja este vai receber o crédito direto nessa conta. A própria Caixa fará a transferência. Quem tem a conta digital vai poder movimentar o valor para pagamentos nas datas definidas ou sacar o dinheiro presencialmente, também apenas nas datas definidas. Essas datas são de acordo com o mês de aniversário.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões