Motoboys se unem em Brusque e anunciam criação de cooperativa

Um grupo de motoboys realizou encontro na tarde deste sábado (16) na Praça Sesquicentenário, no Centro de Brusque. O objetivo foi apresentar a proposta de criação de uma cooperativa de trabalho para a categoria na cidade.  

Participaram da reunião onze motoboys. Outros chegaram a confirmar presença, mas não puderam devido a imprevistos ou entregas de pedidos no mesmo horário. Mas todos que estavam presentes gostaram da ideia.

Ela foi apresentada pelo motoboy Jackson Santos, que organizou o encontro. Segundo ele, os motoboys estão sendo bastante requisitados neste momento e a união do setor tende a fortalecer a categoria. Estimativa apresentada no encontro aponta que há, atualmente, em torno de 600 deles atuando na cidade.

A ideia da cooperativa chega, segundo eles, para criar parâmetros de atuação que vão desde regras sobre o uso de motocicletas a valores cobrados pelos  profissionais nas entregas, entre outras.

Esta foi a primeira reunião para apresentar a proposta. Um segundo encontro deve ocorrer em breve para dar sequência à ideia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estado soma 4.678 infectados e chega a 81 mortos

O governo do estado informou que há 4.678 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 2.651 já se recuperaram e 1.946 estão em acompanhamento. O dado foi divulgado neste sábado (16). Desde o início da pandemia, 81 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em Santa Catarinaem 1,73%. Os dois óbitos que entraram nos registros foram de uma mulher de 76 anos, moradora de Joinville, e...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido ao bater contra carro no Guarani

Às 08h02 de hoje, sexta-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Brusque se deslocou até a rua General Osório, bairro Guarani, para atender a um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto. A motocicleta Honda XR, com placa  de Guabiruba, era conduzida por um homem de 39 anos de idade, que apresentava possível contusão no joelho e canela. Após atendimento pré hospitalar, a vítima foi conduzida ao pronto socorro do hospital...
Continuar lendo...

Tentativa de cortar árvore quase acaba em tragédia

A tentativa de cortar uma árvore não acabou bem para um homem de 43 anos, no bairro Planíce Alta, em Guabiruba. Na tarde desta quarta-feira (27), ele precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. Ele acabou sendo atingido pela queda da mesma. O acidente ocorreu por volta de 16h50, segundo os bombeiros. O helicóptero Arcanjo foi acionado para agilizar o socorro, apesar de que a aeronave não precisou ser utilizada. O homem foi...
Continuar lendo...