“O Brusque vai voltar a ser o Brusque de antes”

Otimismo. Essa é a palavra domina a fala do técnico Jerson Testoni, o Jersinho, do Brusque Futebol Clube. Em entrevista à Rádio Cidade nesta sexta-feira (15), ao programa Rádio Revista Cidade, ele falou sobre o retorno do elenco aos treinos e o futuro do futebol diante da pandemia.

Para o técnico, a paralisação dos campeonatos e das atividades não deve impactar no desempenho do time em campo. O Brusque vinha em franco crescimento na Copa do Brasil e no Catarinense, com retrospecto positivo em todos os jogos.

Mesmo diante de tanta incerteza, ele defende que os campeonatos sejam finalizados normalmente.

“O Brusque está tentando dar continuidade e terminar a competição no campo. Esse é o objetivo do clube, independentemente de ter torcedor no estádio ou não”, destacou ele.

A paralisação e as férias forçadas do elenco não preocupam o treinador. Ele afirma que os jogadores receberam orientações sobre cuidados para não perder o ritmo, mesmo em casa. E cumpriram. Mas isso somente vai ser possível de se verificar na prática, ao longo dos próximos dias.

“Ainda não foi feita uma avaliação. Ontem foi apenas uma apresentação”.

A preocupação do treinador está no trabalho com bola, já que a autorização para retorno dos treinamentos é de que não haja contato físico e isso limita muito o trabalho. Ainda assim, Jersinho é otimista.

“Nosso planejamento foi todo em cima de trabalho com bola. Dificilmente fizemos trabalho sem ter contato com a bola. Eles vão chegar em um estágio bom da parte física. Agora igualou para todas as equipes”, prosseguiu ele.

Jersinho Testoni lamenta a interrupção do calendário por conta da pandemia. Isso não apenas atrasa o cronograma dos times que estão na disputa de mais de uma competição, mas afeta diretamente a questão dos contratos com jogadores.

“Agora se torna um ponto de interrogação grande. Porque alguns atletas terminaram contrato, a condição financeira está difícil. O futebol está sentindo muito”, pontuou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aradefe lança e-commerce para marcar 30 anos de fundação

A empresa brusquense Aradefe Malhas completa neste ano três décadas de existência. Para marcar a passagem da data, ela lançou um site para vendas online, investindo forte no segmento de e-commerce. A estratégia da empresa e atacar num segmento que cresce de maneira exponencial, que são os negócios online. A Aradefe foi fundada em 1990 e pertence à família Staack. A empresa fica situada no bairro Santa Terezinha, em Brusque, com...
Continuar lendo...

Bombeiros continuam buscas por rapaz desaparecido no rio

As buscas pelo rapaz desaparecido após cair no Rio Itajaí Mirim, em Brusque, chega ao terceiro dia. Na manhã desta sexta-feira (3), as equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao local, junto à ponte pênsil no Bairro Limoeiro, para tentar localizar Alacir Fusinato Junior. O homem despencou no rio ao tentar atravessar a estrutura da ponte no final da tarde da última terça-feira (30), logo após o ciclone que atingiu a região com...
Continuar lendo...

Ladrão furtava ar condicionado e foi flagrado pela PM

Por volta das 10h de ontem, quarta-feira (22), uma guarnição da Policial Militar deslocou até a Rua Ernesto Appel, no Bairro Azambuja, em Brusque. O objetivo era  para atender ocorrência de acidente e furto. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o um homem invadiu a residência, danificando a porta. Ele ainda furtou um aparelho de ar condicionado. Quando a vítima chegou ao local, o homem já estava colocando ao...
Continuar lendo...