“O Brusque vai voltar a ser o Brusque de antes”

Otimismo. Essa é a palavra domina a fala do técnico Jerson Testoni, o Jersinho, do Brusque Futebol Clube. Em entrevista à Rádio Cidade nesta sexta-feira (15), ao programa Rádio Revista Cidade, ele falou sobre o retorno do elenco aos treinos e o futuro do futebol diante da pandemia.

Para o técnico, a paralisação dos campeonatos e das atividades não deve impactar no desempenho do time em campo. O Brusque vinha em franco crescimento na Copa do Brasil e no Catarinense, com retrospecto positivo em todos os jogos.

Mesmo diante de tanta incerteza, ele defende que os campeonatos sejam finalizados normalmente.

“O Brusque está tentando dar continuidade e terminar a competição no campo. Esse é o objetivo do clube, independentemente de ter torcedor no estádio ou não”, destacou ele.

A paralisação e as férias forçadas do elenco não preocupam o treinador. Ele afirma que os jogadores receberam orientações sobre cuidados para não perder o ritmo, mesmo em casa. E cumpriram. Mas isso somente vai ser possível de se verificar na prática, ao longo dos próximos dias.

“Ainda não foi feita uma avaliação. Ontem foi apenas uma apresentação”.

A preocupação do treinador está no trabalho com bola, já que a autorização para retorno dos treinamentos é de que não haja contato físico e isso limita muito o trabalho. Ainda assim, Jersinho é otimista.

“Nosso planejamento foi todo em cima de trabalho com bola. Dificilmente fizemos trabalho sem ter contato com a bola. Eles vão chegar em um estágio bom da parte física. Agora igualou para todas as equipes”, prosseguiu ele.

Jersinho Testoni lamenta a interrupção do calendário por conta da pandemia. Isso não apenas atrasa o cronograma dos times que estão na disputa de mais de uma competição, mas afeta diretamente a questão dos contratos com jogadores.

“Agora se torna um ponto de interrogação grande. Porque alguns atletas terminaram contrato, a condição financeira está difícil. O futebol está sentindo muito”, pontuou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões