Uso de películas irregulares cresce 581% de 2019 para 2020

O uso irregular de película em veículos cresceu na cidade de Brusque. Levantamento feito pela Polícia Militar aponta que houve acréscimo de 581% no número de casos de janeiro a maio deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. Nos cinco primeiros meses do ano passado, foram registradas 38 infrações deste tipo, enquanto que em 2020 esse dado saltou para 259.

Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho lembra que usar película com percentual de visibilidade fora do que permite a lei, excessivamente escura, é ato de infração grave e está sujeito à multa de R$ 195,23, mais cinco pontos na CNH. Além do que, prejudica o trabalho dos órgãos de segurança, como a própria PM. 

"Quem não deve não tem porque se esconder. Ou melhor, quem deve se esconder é o bandido", afirma ele.

Para ele, as pessoas se enganam quando pensam que escurecer os vidros dos carros é uma forma de ficar mais seguras em relação aos criminosos.

Outro tipo de infração que também cresceu em 2020 na comparação com o mesmo período de 2019 foi o excesso de ruído causado por escapamentos de motos e carros. De janeiro a maio do ano passado, a PM registrou 113 ocorrências. Este ano, no mesmo número de meses, foram 128, aumento de 13,27%.

"Basta conscientizarmos que o nosso direito vai até onde começa o direito do outro. Ou seja, não temos o direito de estar perturbando o sossego ou a tranquidade pública com ruídos excessivos. Iremos intensificar ainda mais essa fiscalização", frisa ele. 

Recentemente, Otávio emitiu um comunicado aos motociclistas que circulam pela cidade sobre a adequação para reduzir o excesso de ruídos. O aviso era de que a PM passaria a aplicar sanções em quem fosse flagrado com motocicletas irregulares nesse sentido. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque atualiza boletim dos casos de Covid-19 na cidade

A cidade de Brusque continua com 67 casos confirmados do novo Coronavírus. A informação consta no último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (14). Até o momento o município tem 47 pacientes recuperados da doença e 38 casos estão em investigação. Outras 405 pessoas seguem sendo monitoradas em domicílio. A cidade ainda apresenta uma pessoa internada na enfermaria. Para as pessoas que...
Continuar lendo...

Universidade cria plano de retorno gradual às aulas

  O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) criou um Plano de Retorno Gradual às Aulas Presenciais. O planejamento prevê a retomada em etapas das atividades presenciais, assim que o estado determinar o relaxamento das medidas de quarentena. O documento foi pautado nas experiências vividas e documentadas pelo setor educacional, nas normativas dos órgãos reguladores da Educação Superior (MEC) e leva em consideração...
Continuar lendo...

Juramento virtual marca início da carreira dos novos advogados

Na manhã de sexta-feira (22), um grupo de 13 novos advogados assumiu compromisso com a profissão, ao proferir o juramento da advocacia. A solenidade virtual foi realizada pela OAB de Brusque e acompanhada pelo presidente da Subseção, Renato Munhoz, pela vice-presidente, Jordana Cristina Staack Ristow, pela secretária-geral, Cristiana Martiniuk Guérios e pelo presidente da Comissão OAB Jovem, Ediney Ariel Putsch. “É um...
Continuar lendo...