Nelson Teich pede demissão do governo Bolsonaro

Mais um ministro do governo Bolsonaro pediu para sair. Menos de um mês após assumir o comando do Ministério da Saúde, Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira (15). Ele deve fazer uma coletiva de imprensa no final desta tarde para falar a respeito dos motivos.

Teich assumiu o comando da pasta em abril, após atritos entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o então titular da pasta, Henrique Mandetta. Neste caso, Mandetta foi demitido por Bolsonaro por conta de entrarem em conflito sobre o modo de gestão das ações referente à pandemia do Coronavírus no país.

Nas últimas semanas, Teich dava sinais de atuar na linha oposta ao que Bolsonaro vem pregando, mais próxima do que trabalhava o próprio Mandetta e orientam as autoridades em saúde sobre o Covid-19. Bolsonaro chegou a dizer, recentemente, que os ministros tinham que andar alinhados com ele, um recado direto ao agora ex-ministro da Saúde.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Marco Antonio fica no Bruscão até o final de 2021

O Brusque Futebol Clube acertou a renovação de contrato do atacante Marco Antônio até o dia 31 de dezembro de 2021. O quadricolor, que vem mantendo uma base dos atletas dos últimos anos e renovando com as peças chaves do elenco do técnico Jerson Testoni, chegou a um acordo com o atleta gaúcho, que tinha vínculo até o final de novembro de 2020. Para André Rezini, diretor de futebol, Marco Antônio encaixou...
Continuar lendo...

Queda de moto deixa homem ferido, no Águas Claras

Um homem de 47 anos de idade ficou ferido ao cair de moto na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. O acidente aconteceu por volta de 13h22, desta sexta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma moto Titan, placa de Brusque. O homem foi encontrado com ferimentos nas mãos, sentindo dores no tórax e na região das costelas. Ele foi imobilizado e levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja.
Continuar lendo...

(VÍDEO) Haitianos em Brusque: rever a família depois de cinco anos e se tornar empreendedor

Deixar a família para trás e sair em busca de uma melhor condição de vida em outro país. Essa tem sido uma realidade presente para muitos haitianos que residem no Brasil. Em Brusque, são diversos deles. Alguns vêm lutando dia após dia para conseguir uma maneira de poder reunir novamente com familiares. É o caso de Venes Garcon, 53 anos de idade, que não vê os três filhos e a mãe há cinco anos. O...
Continuar lendo...