Reunião termina sem definir data para retorno dos transportes

Quem aguardava o anúncio da autorização para retorno do serviço de transporte em Santa Catarina terá de esperar um pouco mais. Terminou sem nenhum definição a respeito da data da volta a reunião realizada hoje pela manhã entre o governo do estado e representantes do setor. O motivo é que, segundo o governo, se faz necessária rodada de conversas com outros setores, como a indústria e o comércio.

Isso por conta das medidas sanitárias impostas para que a atividade possa ser retomada. O diálogo deverá ser feito para que se possa verificar os horários de maior circulação de pessoas que utilizam, principalmente, o transporte coletivo. 

Representantes do Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES), ligado ao governo estadual, receberam as sugestões de medidas a serem adotadas para a retomada dos serviços. Elas serão analisadas, o que culminará com a elaboração da Portaria que autorizará o setor a voltar com as atividades.

Não há prazo para isso, porque, segundo o governo, é necessário discutir com as cidades a melhor maneira. São elas que terão de apontar os horários de maior fluxo e circulação de pessoas no uso do transporte coletivo municipal.

Participaram da reunião representantes do setor de transporte, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, além do secretário de estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões