Reunião termina sem definir data para retorno dos transportes

Quem aguardava o anúncio da autorização para retorno do serviço de transporte em Santa Catarina terá de esperar um pouco mais. Terminou sem nenhum definição a respeito da data da volta a reunião realizada hoje pela manhã entre o governo do estado e representantes do setor. O motivo é que, segundo o governo, se faz necessária rodada de conversas com outros setores, como a indústria e o comércio.

Isso por conta das medidas sanitárias impostas para que a atividade possa ser retomada. O diálogo deverá ser feito para que se possa verificar os horários de maior circulação de pessoas que utilizam, principalmente, o transporte coletivo. 

Representantes do Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES), ligado ao governo estadual, receberam as sugestões de medidas a serem adotadas para a retomada dos serviços. Elas serão analisadas, o que culminará com a elaboração da Portaria que autorizará o setor a voltar com as atividades.

Não há prazo para isso, porque, segundo o governo, é necessário discutir com as cidades a melhor maneira. São elas que terão de apontar os horários de maior fluxo e circulação de pessoas no uso do transporte coletivo municipal.

Participaram da reunião representantes do setor de transporte, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, além do secretário de estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estudo elabora coletânea de dados “Brusque em Números”

A Prefeitura de Brusque lançou na tarde de quinta-feira (14) o estudo “Brusque em Números” realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do Programa Cidade Empreendedora. O relatório reúne informações, dados estatísticos e comparativos, para oferecer um panorama socioeconômico do município. Para ler o material completo, acesse o link:...
Continuar lendo...

Bandidos arrombam casa, levam cofre e carro da família

Uma residência foi invadida, revirada e o carro da família levado no final de semana em Brusque. O caso aconteceu no bairro Jardim Maluche, segundo chamado feito à Polícia Militar. De acordo com o chamado, feito por volta de 16h de domingo (17), o proprietário chegou no imóvel, quando percebeu que o carro não estava na garagem. Trata-se de um Mercedez Benz GLA 200. Ao entrar na casa, ele notou que tudo estava revirado. No local, faltavam,...
Continuar lendo...

Três pessoas são brutalmente assassinadas durante a madrugada

Três pessoas foram encontradas mortas na rua 1.106, em Itapema, na manhã desta sexta-feira (22). Elas teriam sido assassinadas, segundo as informações colhidas pela Polícia Militar. Trata-se de dois homens e uma mulher. De acordo com a PM, uma pessoa que trabalha com reciclagem encontrou o corpo de um homem chamado Noel de Oliveira, que seria seu funcionário, e de mais duas pessoas. O corpo estaria em uma propriedade atrás do posto da...
Continuar lendo...