Sindicatos vão arrecadar alimentos para famílias necessitadas

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região vai realizar uma campanha de arrecadação de alimentos a serem doados a famílias que passam necessidade. Intitulada Corrente Solidária, a ação busca focar em pessoas que perderam o emprego ou tiveram salários reduzidos e isso comprometeu seu sustento.

A elaboração da campanha foi definida na reunião mensal do Fórum, realizada na última segunda-feira (11). Na oportunidade, os sindicalistas definiram que os pontos de coleta dos alimentos, não perecíveis, serão as próprias entidades sindicais.  

“Até dia 8 de junho vamos arrecadar alimentos, material de higiene. Depois nos reunimos para ver a forma de distribuição”, pontua o coordenador do Fórum, José Isaias Vechi.

Ele informa que as doações podem ser entregues em qualquer sindicato de Brusque. Alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, de limpeza e até roupas podem ser entregues.

Segundo ele, o objetivo da campanha é de reforçar a ajuda a quem está sentindo os efeitos diretos da crise causada pela pandemia.

“Pessoas que não conseguem emprego ou perderam seus empregos. Ou seja, pessoas que estão em situação vulnerável neste momento e não têm nada”, destaca ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões