Sindicatos vão arrecadar alimentos para famílias necessitadas

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região vai realizar uma campanha de arrecadação de alimentos a serem doados a famílias que passam necessidade. Intitulada Corrente Solidária, a ação busca focar em pessoas que perderam o emprego ou tiveram salários reduzidos e isso comprometeu seu sustento.

A elaboração da campanha foi definida na reunião mensal do Fórum, realizada na última segunda-feira (11). Na oportunidade, os sindicalistas definiram que os pontos de coleta dos alimentos, não perecíveis, serão as próprias entidades sindicais.  

“Até dia 8 de junho vamos arrecadar alimentos, material de higiene. Depois nos reunimos para ver a forma de distribuição”, pontua o coordenador do Fórum, José Isaias Vechi.

Ele informa que as doações podem ser entregues em qualquer sindicato de Brusque. Alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, de limpeza e até roupas podem ser entregues.

Segundo ele, o objetivo da campanha é de reforçar a ajuda a quem está sentindo os efeitos diretos da crise causada pela pandemia.

“Pessoas que não conseguem emprego ou perderam seus empregos. Ou seja, pessoas que estão em situação vulnerável neste momento e não têm nada”, destaca ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Grave acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa ferida

Uma pessoa ficou ferida e precisou ser levada ao pronto-socorro do hospital Azambuja nesta manhã, após sofrer acidente no bairro Jardim Maluche, em Brusque. A colisão foi entre um caminhão e um carro, nas proximidades da rotatória da APAE. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de às 11h33, na Rua Hugo Schlosser. Na colisão, o condutor do caminhão, um homem de 44...
Continuar lendo...

Governador sanciona lei que autoriza visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais

A partir de agora está permitido o ingresso de animais domésticos e de estimação em todos os hospitais privados e públicos em Santa Catarina. A lei nº 17.968/2020, sancionada pelo governador Carlos Moisés, foi publicada nesta sexta-feira, 31, no Diário Oficial do Estado (DOE). O Projeto de Lei é de autoria da deputada Marlene Fengler. Com a medida, pacientes internados poderão receber a visita dos animais desde que sejam...
Continuar lendo...

Brusque testa jogadores após equipes confirmarem infectados

Na manhã deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube realizou 41 testes rápidos do Covid-19, para a realização da partida de volta das quartas de finais, contra o Joinville, que acontece amanhã (12), no estádio Augusto Bauer. Os testes foram realizadfos após surgirem informações sobre atletas que contraíram Covid-19 em outras equipes que disputam o Catarinense, como o próprio Joinville, adversário das...
Continuar lendo...