CDL anuncia retorno do serviço de Área Azul em Brusque

O serviço de Área Azul será retomado em Brusque na próxima segunda-feira (18). A informação foi confirmada hoje pela manhã no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fabricio Zen.

Segundo ele, os trabalhos foram suspensos porque não era o momento de colocar os monitores em risco diante da situação do Covid-19. A CDL suspendeu os contratos dos empregados do serviço por um mês.

“Quando a gente perde, vemos a falta que faz. Nesses 30 dias teve movimento e realmente alguns lojistas, principalmente agora no Dia das Mães, comentaram da necessidade da Área Azul”, destaca ele.

A ideia inicial era de que o serviço ficasse suspenso por 30 dias e, se fosse necessário, esse prazo acabasse ampliado. O que não é preciso, assegurou Zen.

O presidente da CDL disse que a entidade está buscando junto aos estabelecimentos associados conscientização para que as vagas sejam destinadas ao uso dos clientes. Isso porque muitos funcionários dos mesmos têm utilizado as vagas, o que não permite a rotatividade que é a proposta do serviço de Área Azul.

Transporte coletivo

Fabricio Zen falou, ainda sobre as vendas no comércio local perante o Dia das Mães, uma das datas em que há maior concentração de vendas. Os números ainda estão sendo contabilizados, mas poderiam ter sido melhores. Um dos motivos apontados pelos lojistas é a falta de transporte coletivo.

Se tivesse o transporte coletivo, as vendas seriam maiores. Isso porque muitos clientes têm nesse meio amaneira de se deslocar. A intenção é atuar para o retorno do serviço.

Fabrício Zen destaca que é preciso da parte das autoridades bom senso quanto à liberação do serviço. “Se tem um ônibus de 40 lugares, mas só pode 20 pessoas. Tá, mas e o custo de operar só pela metade?”, questiona ele.

A CDL está se colocando para discutir junto às autoridades locais e estaduais a respeito do tema.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Parte de obra desaba, mata duas pessoas e soterra outras

Duas pessoas morreram após parte da estrutura de uma obra desabar na cidade de Itapema, litoral catarinense. O acidente ocorreu por volta de 10h30 desta quinta-feira (14). Outros trabalhadores ficaram soterrados pelos escombros. Segundo as informações repassadas pelas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e da imprensa local, três sacadas cederam e foram ao chão. Um grupo de 14 trabalhadores executava o serviço e alguns estavam nelas. A obra...
Continuar lendo...

Bandidos arrombam casa, levam cofre e carro da família

Uma residência foi invadida, revirada e o carro da família levado no final de semana em Brusque. O caso aconteceu no bairro Jardim Maluche, segundo chamado feito à Polícia Militar. De acordo com o chamado, feito por volta de 16h de domingo (17), o proprietário chegou no imóvel, quando percebeu que o carro não estava na garagem. Trata-se de um Mercedez Benz GLA 200. Ao entrar na casa, ele notou que tudo estava revirado. No local, faltavam,...
Continuar lendo...

Estudo elabora coletânea de dados “Brusque em Números”

A Prefeitura de Brusque lançou na tarde de quinta-feira (14) o estudo “Brusque em Números” realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do Programa Cidade Empreendedora. O relatório reúne informações, dados estatísticos e comparativos, para oferecer um panorama socioeconômico do município. Para ler o material completo, acesse o link:...
Continuar lendo...