Equipes pedem ajuda para realizar Municipal Amador

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque não tem data para acontecer. A informação foi repassada aos líderes dos times durante reunião na noite desta quarta-feira (13), na Fundação Municipal de Esporte (FME).

Segundo o superintendente da FME, Edson Garcia, a realização ou não do torneio está condicionada às orientações das autoridades de saúde diante do cenário da pandemia do Coronavírus. 

Algumas equipes já anunciaram que não irão participar. Uma delas é a Cia dos Esportes, devido a situação econômica do momento.

Por conta dessa situação, dirigentes das equipes pediram à FME empenho na busca por apoio do poder público para arcar com os gastos do campeonato. O superintendente da FME disse que irá tentar junto ao governo municipal a possibilidade de viabilizar o auxílio.

Ainda na reunião ficou definido que o bingo do campeonato ocorrerá no dia 16 de julho. O dinheiro arrecado ficará com os clubes.

Cada equipe recebeu 150 cartelas e desse dinheiro, os times precisam devolver à FME a quantia de R$ 130. O dinheiro será usado para custear o material das cartelas.

Com o cenário resolvido em relação à saúde, os dirigentes serão chamados novamente para nova reunião.

Informações de Clodoaldo Pereira

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões