Blitz Sanitária faz abordagens na Rua Alberto Muller

A Prefeitura de Brusque iniciou na manhã desta quarta-feira (12) a Blitz Sanitária na Rua Alberto Muller, no bairro Limeira Baixa.

Conforme explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Gilberto Silveira, a localidade apareceu em evidência em levantamento feito pelo município em que foram identificados os locais da cidade com maior incidência de casos assintomáticos respiratórios.

A ação é realizada pela equipe da Vigilância em Saúde em parceria com a Guarda de Trânsito e Defesa Civil. O foco, segundo ele, é alertar a população quanto as questões do isolamento social, uso de máscara, higienização, entre outras orientações.

Todas as pessoas que passam pelo local tem a temperatura aferida por profissionais de Saúde. “Estamos tendo uma receptividade muito positiva da comunidade. A população passa, agradece, participa e tem dado inclusive sugestões sobre abordagens”, diz Silveira.

Ele destaca que após a primeira etapa da blitz, no bairro Limeira, haverá uma segunda ação, desta vez no bairro Santa Terezinha.

“Seguiremos com as mesmas orientações. Pois esse é outro bairro com auto índice de pessoas assintomáticas. Caso haja a necessidade, conforme o levantamento, essa ação também será feita em outros locais”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Família é rendida e trancada no banheiro em Brusque

Uma mulher foi rendida e feita refém dentro da própria casa junto com os dois filhos. O caso foi registrado ontem, terça-feira (12), no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. Os criminosos levaram o carro da família na fuga. De acordo com relato feito à Polícia Militar, acionada para a ocorrência, o crime aconteceu por volta de 14h. A residência teria sido invadida por dois homens armados. Eles pediram a chave do carro, um Corolla, trancando a...
Continuar lendo...

Renovações de contratos continuam e clube acerta com mais um atleta

O Brusque FC acertou a renovação de mais um jogador importante para o elenco. O lateral esquerdo Airton tinha contrato até o dia 31 de maio de 2020 e, agora, fica até o dia 30 de novembro de 2021. Airton é uma das peças fundamentais nas campanhas do quadricolor, como o Brasileiro e Copa SC, além da Recopa. Foi um dos jogadores que mais atuou na temporada de 2019, com 51 jogos, ficando de fora apenas de uma partida na atual...
Continuar lendo...

Quadrilha é pega com R$ 11 mil em roupas furtadas e eletrônicos

Uma quadrilha foi flagrada quando tentava furtar lojas em uma galeria comercial. Com três dos presos, a polícia achou roupas e produtos que somavam algo na casa de R$ 11,3 mil. Um dos bandidos conseguiu fugir. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), na cidade de Indaial. Os policiais militares foram conferir chamado sobre a tentativa de furto e flagraram o grupo. Um foi pego ali e os demais fugiram a pé. A PM seguiu atrás e quando eles...
Continuar lendo...