Japão aprova teste para Covid-19 que não requer especialista

O Ministério da Saúde do Japão aprovou um método de testagem para anticorpos contra o coronavírus mais simples e rápido. Acredita-se que isso ajude a elevar o número total de testes.

kit de testagem aprovado hoje (13) não requer a habilidade de especialistas, como é o caso do exame de PCR convencional, e fornece o resultado em cerca de 30 minutos.

O novo teste é similar àquele utilizado para a influenza. Um líquido contendo amostras retiradas do nariz do paciente são aplicados no kit e, caso uma linha apareça, o resultado é positivo.

Para evitar o risco de infecção entre os trabalhadores do setor de saúde, os testes de anticorpos só serão fornecidos às instituições médicas que já conduzem exames de PCR e possuem medidas de prevenção de novas infecções. Inicialmente, eles serão utilizados principalmente em alguns hospitais de Tóquio, Osaka e outras regiões com grande número de casos.

Testes de anticorpos têm menor precisão e podem apresentar falsos negativos. Por tal razão, pessoas com resultado negativo também serão solicitadas a realizar exames de PCR.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Doação de empresa vai beneficiar Azambuja com dez respiradores

A cidade de Brusque está entre as oito que devem ser beneficiadas com respiradores hospitalares destinados a partir de doação da empresa Weg, de Jaraguá do Sul, ao governo de Santa Catarina. Ao todo, são 100 de 500 prometidos e anunciados a partir de ação do governo em parceria com empresas do setor privado. Além de Brusque, as cidades de Criciúma, Itajaí, Joinville, São Miguel do Oeste, Timbó e Lages...
Continuar lendo...

Quadrilha é pega com R$ 11 mil em roupas furtadas e eletrônicos

Uma quadrilha foi flagrada quando tentava furtar lojas em uma galeria comercial. Com três dos presos, a polícia achou roupas e produtos que somavam algo na casa de R$ 11,3 mil. Um dos bandidos conseguiu fugir. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), na cidade de Indaial. Os policiais militares foram conferir chamado sobre a tentativa de furto e flagraram o grupo. Um foi pego ali e os demais fugiram a pé. A PM seguiu atrás e quando eles...
Continuar lendo...

Veja o que foi aprovado na sessão virtual desta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou nesta terça-feira (19), em sessão ordinária virtual, um projeto de lei, dois ofícios do Poder Executivo que pediam a retirada de projetos de pauta, e duas moções. Os parlamentares também apresentaram uma série de indicações ao governo municipal.  Confira abaixo todas as matérias deliberadas na reunião:   Projeto de Lei   - Em primeira...
Continuar lendo...