Diretoria do Brusque vai solicitar à Prefeitura retorno aos treinos

Nesta terça-feira (12), a diretoria do Brusque Futebol Clube, juntamente com o Departamento Médico e Comissão Técnica, se reuniram para tratar sobre a volta dos treinos, liberado na segunda-feira (11) em decreto pelo governador Carlos Moisés. Na reunião, foi orientado pela Associação de Clubes de Santa Catarina, que o Brusque FC solicitasse a autorização do retorno dos treinos para a Prefeitura do Brusque. Ficou acordado que o presidente Danilo Rezini fará o pedido na manhã de quarta-feira (13), para o prefeito Jonas Paegle.

Em caso de liberação para a volta dos treinos, os jogadores devem se reapresentar na quinta-feira (14), no Augusto Bauer, a partir das 13h. Os treinos serão realizados com o mínimo possível de pessoas e os atletas serão divididos em grupos pequenos para a realização das atividades no gramado, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros para cada um.

Cada atleta deverá levar seu material de hidratação de casa, assim como chegar pronto para a realização da atividade, seguindo o decreto. Antes de cada treino, será realizado pelo Departamento Médico, a medição da temperatura dos atletas, além de um controle clínico para acompanhamento individual.

Não será utilizando os vestiários do estádio e cada atleta deverá seguir para a sua casa após o seu horário de treino. Na quinta-feira, também haverá orientação do Departamento Médico para os atletas em relação as suas famílias e os cuidados que cada um deve ter em suas respectivas casas.

“É necessário orientar, não somente os atletas, mas também a família deles, pois eles não poderão utilizar as dependências do clube após as atividades e precisarão de todo o suporte e auxílio dos familiares, para que sigam corretamente todas as instruções do decreto”, completou André Karnikowski, médico do clube.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

INSS anuncia que agências ficam fechadas por mais tempo

Foi publicada na sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), Portaria Conjunta n° 17 prorrogando até o dia 19 de junho o atendimento remoto, nas agências da Previdência Social, aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida, segundo o órgão federal, visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde...
Continuar lendo...

Mais um passo dado para o retorno do futebol em Santa Catarina

Mais um passo importante na caminhada organizada e segura que está sendo feita para a volta do futebol profissional em Santa Catarina foi dado nesta quarta-feira (27). Um encontro reuniu representantes das entidades que comandam o futebol no estado e membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). Na reunião, que durou cerca de uma hora, em Florianópolis, foi apresentado o Guia de Sugestões Protetivas para a Volta do...
Continuar lendo...

Bandidos arrombam casa, levam cofre e carro da família

Uma residência foi invadida, revirada e o carro da família levado no final de semana em Brusque. O caso aconteceu no bairro Jardim Maluche, segundo chamado feito à Polícia Militar. De acordo com o chamado, feito por volta de 16h de domingo (17), o proprietário chegou no imóvel, quando percebeu que o carro não estava na garagem. Trata-se de um Mercedez Benz GLA 200. Ao entrar na casa, ele notou que tudo estava revirado. No local, faltavam,...
Continuar lendo...