Sob críticas da oposição, aprovada concessão do serviço de guincho

A Prefeitura de Brusque está autorizada a realizar processo de licitação e conceder a exploração do serviço de guincho a uma empresa privada. A autorização foi dada na sessão virtual desta terça-feira (12) da Câmara Municipal. Desde o final de fevereiro que não há quem execute o serviço, por conta do fim da concessão anterior.

O projeto 17/2020 foi aprovado por todos os vereadores. Ele autoriza a concessão por um período de dez anos, a contar do fim de todos os trâmites da licitação, que ainda não foi aberta, até a homologação de quem venceu a disputa. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) é que ficará responsável por elaborar o processo e fazer, depois, a fiscalização do serviço prestado.

O vereador Paulinho Sestrem (Republicanos) aproveitou para dizer que faltou planejamento e organização da Prefeitura para organizar a licitação e não deixar a cidade desassistida.  Outro ponto abordado por ele foi quanto ao prazo da concessão, que poderia ser menor.

“Entendemos que a concessão de um serviço desses de dez anos por mais dez é muito longo. É um serviço que dá problema, um serviço que a Policia Militar e a Civil têm reclamado de algumas situações que têm acontecido no antigo contrato. Entendemos que poderia ser de cinco mais cinco”, frisou ele. 

O vereador Marcos Deichmann (Patriotas) reclamou, mais uma vez, do pedido de regime de urgência na votação do projeto. Ele também chamou de fala de organização e planejamento por parte da Prefeitura enviar o projeto em cima da hora.

“Já venceu há algum tempo seu prazo, trazendo problema para a Polícia Militar e a Guarda de Trânsito pela falta de local adequado, não podendo recolher veículos apreendidos”, destacou ele.

Apesar das críticas, ambos votaram a favor e o projeto foi aprovado por unanimidade.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclistas ficam feridos em dois acidentes na madrugada

Bombeiros de Brusque atenderam nesta madrugada a dois acidentes envolvendo quedas de motociclistas. Eles aconteceram na região do bairro Limoeiro e também do Centro 2. Em ambos os casos, as vítimas tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao pronto-socorro do hospital de Azambuja. O primeiro chamado de socorro ocorreu às 2h18. Um homem de 44 anos de idade e pilotava uma motocicleta Honda 150 e acabou caindo na região da Rua Itajaí. Ele apresentava...
Continuar lendo...

Polícias 'miram' em um e acertam dois traficantes de uma vez

Nesta terça-feira (12), duas abordagens policiais resultaram nas prisões de dois traficantes pelo crime de tráfico de drogas e na apreensão de drogas, armas e munições. O fato ocorreu no bairro Dom Joaquim, em Brusque. Por volta das 16h53, policiais militares em patrulhamento abordaram  na rua Afonso Belli, bairro Limoeiro,  um homem em atitude suspeita num veículo VW Saveiro. Em busca veicular,  foi localizado 77...
Continuar lendo...

Guabiruba confirma mais um caso de Covid-19

A cidade de Guabiruba registrou mais um caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 30 anos de idade, que teve o resultado do teste psotivo para a doença confirmaod hoje. Ele está em casa, recebendo tratamento. Agora, a cidade contabiliza seis casos de Coronavírus desde o início da pandemia. Destes, quatro estão recuperados e uma pessoa morreu.  A cidade apresenta, ainda, dois casos monitorados, oito suspeitos, além de outros 24 que foram...
Continuar lendo...