Prorrogada parcela de tributos a vencer em maio, junho e julho

Em decorrência da pandemia de covid-19, o Ministério da Economia prorrogou as prestações dos parcelamentos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional com vencimento em maio, junho e julho de 2020. A medida está na Portaria do Ministério da Economia nº 201, de 11 de maio de 2020, publicada no Diário Oficial da União de hoje (12).

A portaria prevê que as prestações dos parcelamentos ordinários e especiais serão prorrogadas da seguinte forma, sempre no último dia útil do respectivo mês: as com vencimento em maio de 2020 terão seu vencimento prorrogado para agosto de 2020; as com vencimento em junho de 2020 terão seu vencimento prorrogado para outubro de 2020; e as com vencimento em julho de 2020 terão seu vencimento prorrogado para dezembro de 2020.

O ministério esclarece que essa prorrogação, neste momento, não se aplica aos parcelamentos no âmbito do Simples Nacional pois esta decisão é de competência do Comitê Gestor do Simples Nacional. Está prevista reunião deste comitê na próxima sexta-feira (15) para deliberar sobre a prorrogação desses parcelamentos.

Segundo o ministério, a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional adotarão os procedimentos de suspensão do pagamento das parcelas para aqueles contribuintes que efetuam o pagamento por meio de débito automático em conta-corrente bancária.

Também serão suspensas, no período de maio a julho de 2020, retenções no Fundo de Participação dos Estados e Municípios referentes às prestações de parcelamentos desses entes federados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Incêndio destrói ferro velho à margem da rodovia

Um incêndio de grandes proporções assustou quem trafegava pela BR 470, região de Indaial, no Vale do Itajaí, na noite de ontem, segunda-feira (18). Um ferro velho localizado às margens da via foi consumido pelas chamas. A situação movimentou equipes de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de várias cidades. Mais de 20 mil litros de água precisaram ser usados para conter o fogo, que começou por volta de...
Continuar lendo...

Reunião de prefeitos discute credenciamento de leitos para UTIs

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, participou na manhã desta segunda-feira (25) da 482ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). O encontro foi realizado através de videoconferência pelo presidente da entidade, Matias Kohler, prefeito de Guabiruba, com os demais chefes de executivos e contou com a participação da Deputada Federal Carmen Zanotto, Presidente da Frente...
Continuar lendo...

Cadastro para Auxílio Emergencial poderá ser feito nos Correios

A partir de junho, as agências dos Correios serão uma opção para quem quer fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial do governo, benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras) pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados para amenizar os impactos do isolamento social adotado devido à pandemia do novo coronavírus.  Até este...
Continuar lendo...