Brusque Futebol Clube decide hoje sobre retorno aos treinos

A Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação vale a partir desta segunda-feira (11) e  está na Portaria Nº272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado.

Entre as orientações estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.

No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube.

A Portaria também prevê que a fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública.

Brusque Futebol Clube

Ainda não há uma manifestação do Brusque Futebol Clube sobre a decisão de retorno aos treinos. Através da assessoria de imprensa, a diretoria disse hoje, terça-feira (12), que haverá uma reunião nessa tarde entre o departamento médico, jurídico e de futebol para avaliar o encaminhamento do reinício dos treinamentos com as exigências protocolares de saúde.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões