Empreendedores podem participar de consultoria gratuita

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, oferece formação gratuita aos empreendedores do município. De 18 a 21 de maio serão disponibilizadas 24 horas de consultoria sobre os temas: Marketing Digital, Finanças e Planejamento. Podem participar Microempresas (ME), Microempreendedor Individual (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). 

A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora.  

“Agora não existe  fórmula mágica. Todos os empresários falam da retomada da economia, porém eles também têm que fazer a lição de casa, que é avaliar a sua empresa e seus serviços. Será que o preço está correto? Ele está conseguindo administrar bem a empresa nesse momento de crise? O que ele tem que pagar primeiro? Como vai ficar o fluxo de caixa? Quais são as disponibilidades de linha de crédito? Ou seja, é preciso fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo”, explica a consultora do Sebrae, Bárbara de Oliveira. 

De acordo com ela, muitos empreendedores também têm dúvidas em relação ao marketing digital e a forma correta de comunicar a sua empresa nesse momento de crise. “Durante a pandemia é necessário ter uma comunicação alinhada com o cliente, pois o consumidor está mais sensível neste momento”, acrescenta. 

Para o secretário Ademir José Jorge, a oferta de formação em conjunto com o Sebrae visa auxiliar os empresários, que neste momento estão apreensivos com a crise. “São temas muito importantes para que eles façam um planejamento das suas próximas ações. Vivemos um momento tão delicado nesta pandemia e sabemos que ainda teremos momentos difíceis pela frente. Vemos com muita preocupação o atual cenário, por isso a necessidade de capacitação, para atravessar isso da melhor forma. A Prefeitura está  de portas abertas para ajudar nosso empresário, que com certeza, com muito cuidado e inteligência vai atravessar mais essa crise”, pontua.  

Inscrições 

As inscrições para as consultorias gratuitas já estão abertas. Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda pelo telefone 3251-1889. 

Para garantir a vaga, é necessário informar o nome, telefone e CNPJ da empresa. As formações serão realizadas na sala de reuniões da Secretaria, por consultores do Sebrae, para até duas pessoas por empresa. O tempo de duração da consultoria é de até uma hora por empresa. 

Cronograma
 
18/05 - Marketing Digital (seis vagas entre 12h e 18h)
19/05 - Finanças (seis vagas entre 12h e 18h)
20/05 - Planejamento (seis vagas entre 12h e 18h)
21/05 - Finanças (seis vagas entre 12h e 18h

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Férias coletivas: Serviços essenciais atenderão em regime de plantão

A partir de terça-feira (22) os servidores da Prefeitura de Brusque estarão em férias coletivas. A partir desta data as repartições públicas estarão fechadas e retomam o atendimento no dia 4 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os serviços essenciais manterão escala de plantão. Confira: Secretaria de Educação – Fechada. O atendimento será retomado no dia 4 de janeiro....
Continuar lendo...

Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato

Na tarde de sábado (28) por volta das 18h30 a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de embriaguez ao volante. Os policiais foram informados de um acidente de trânsito com danos materiais ocorrido na rua Getúlio Vargas, no Centro. No local constataram que um dos condutores encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica e recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Em seguida passou a desacatar os...
Continuar lendo...

Secretaria adapta trabalho com idosos em tempos de pandemia

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social tem adaptado o trabalho para garantir o atendimento adequado aos idosos, que são considerados grupo de risco frente à covid-19. Por isso, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Limeira realiza ações voltadas a esse público considerando as orientações de distanciamento social, ao mesmo tempo, sem...
Continuar lendo...