Brusquense com Coronavírus é transferida para UTI de Timbó

Uma mulher de 63 anos de idade, moradora do bairro Santa Terezinha, em Brusque precisou ser transferida para o Hospital Oase, de Timbó, onde está internada na UTI. Ela foi detectada com Covid-19 e o estado de saúde é bastante delicado. A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari.

Em um vídeo publicado em sua rede social na noite de ontem, domingo (10), ele falou sobre o caso. Disse que a mulher chegou a ficar hospitalizada no Azambuja por alguns dias com sintomas de gripe, mas pediu para ir para casa após leve melhora. Alguns dias depois, ela retornou ao Centro de Triagem com a saúde piorada e foi novamente hospitalizada no Azambuja. por conta do agravamento do quadro de saúde.

Após receber os primeiros atendimentos e estabilizar, ela foi levada para a cidade de Timbó, onde está desde o final de semana.

“Nos preocupa muito estado dela. Uma senhora que tem diabetes e até então estava muito bem de saúde”, disse Fornari.

O secretário  afirmou que os bairros Santa Terezinha e Limeira Baixa estão entre os que mais há casos de pessoas com sintomas de gripe. Por conta disso, a secretaria vai montar pontos sanitários para averiguar as condições dos moradores destas localidades. O trabalho começa já nesta segunda-feira (11).

Atualmente, segundo relatório divulgado no domingo, a cidade de Brusque possui 59 casos confirmados de Covid-19. Destes, 39 são considerados recuperados. Um paciente está internado no hospital e Azambuja, na enfermaria, e 337 seguem sendo monitorados em suas residências.

Humberto Fornari enfatizou que o Hospital Oase é referência em atendimento pela estrutura que possui e está habilitado para tratar de pacientes com Covid-19 em estado grave. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fogo destroi parte de residência no bairro Azambuja

Uma residência na Rua Nova Trento, no bairro Azambuja, em Brusque, pegou fogo na noite desta terça-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h11 para conter o fogo. Conforme o que apurou a equipe no local, tratava-se de uma residência que estaria abandonada. Foram utilizados em torno de 200 litros de água para conter o avanço do fogo, que foi rapidamente controlado.  Ainda de acordo com os bombeiros, o imóvel tinha cerca de...
Continuar lendo...

Triagem atendeu 2.296 pessoas em menos de dois meses

Desde que foi inaugurado, em 23 de março, o Centro de Triagem, que funciona para identificar possíveis casos da Covid-19 já atendeu 2.296 pessoas no piso inferior do Pavilhão da Fenarreco. Deste total, 922 ficaram em isolamento social e 28 pessoas foram encaminhadas ao hospital. Se computados somente os dados da última semana, de 11 a 15 de maio, foram 242 atendimentos, com 142 pessoas em isolamento e outras 5 encaminhadas ao hospital. Quem apresenta...
Continuar lendo...

Eccel pede explicações sobre situação da escola João Boos

Uma reivindicação antiga da comunidade de Guabiruba, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Educação Básica João Boos entrou nesta semana na pauta da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Eccel (PT) encaminhou pedido de informação à Secretaria Estadual de Educação, solicitando que informe o estágio do processo de reforma ou construção, o cronograma do trabalho e...
Continuar lendo...