Brusquense com Coronavírus é transferida para UTI de Timbó

Uma mulher de 63 anos de idade, moradora do bairro Santa Terezinha, em Brusque precisou ser transferida para o Hospital Oase, de Timbó, onde está internada na UTI. Ela foi detectada com Covid-19 e o estado de saúde é bastante delicado. A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari.

Em um vídeo publicado em sua rede social na noite de ontem, domingo (10), ele falou sobre o caso. Disse que a mulher chegou a ficar hospitalizada no Azambuja por alguns dias com sintomas de gripe, mas pediu para ir para casa após leve melhora. Alguns dias depois, ela retornou ao Centro de Triagem com a saúde piorada e foi novamente hospitalizada no Azambuja. por conta do agravamento do quadro de saúde.

Após receber os primeiros atendimentos e estabilizar, ela foi levada para a cidade de Timbó, onde está desde o final de semana.

“Nos preocupa muito estado dela. Uma senhora que tem diabetes e até então estava muito bem de saúde”, disse Fornari.

O secretário  afirmou que os bairros Santa Terezinha e Limeira Baixa estão entre os que mais há casos de pessoas com sintomas de gripe. Por conta disso, a secretaria vai montar pontos sanitários para averiguar as condições dos moradores destas localidades. O trabalho começa já nesta segunda-feira (11).

Atualmente, segundo relatório divulgado no domingo, a cidade de Brusque possui 59 casos confirmados de Covid-19. Destes, 39 são considerados recuperados. Um paciente está internado no hospital e Azambuja, na enfermaria, e 337 seguem sendo monitorados em suas residências.

Humberto Fornari enfatizou que o Hospital Oase é referência em atendimento pela estrutura que possui e está habilitado para tratar de pacientes com Covid-19 em estado grave. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões