Governo do estado já tem novo secretário da Casa Civil

O governo do estado de Santa Catarina anunciou Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, como novo chefe da Casa Civil. Ele assume as novas funções nesta segunda-feira (11) e imediatamente passa a compor a equipe de governo.

Na noite de ontem, domingo (10), o governo emitiu o comunicado, destacando que o novo chefe da Casa Civil assume todas as ações imediatas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus junto com toda a equipe.

"Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas, além da saúde, garantindo a quem vive em nosso estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de governo. Unidos venceremos mais este desafio", diz parte do comunicado.

Junior assume o lugar de Douglas Borba, que até a manhã de domingo ocupava a função. Ele pediu exoneração após ser apontado pelo ex-secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, como responsável pela autorização da compra de 200 respiradores ao preço de R$ 33 milhões. O assunto virou caso de polícia e está sob investigação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões