Brusque começa hoje os pontos sanitários dentro da cidade

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde inicia a abordagem de pessoas em Postos Sanitários, que serão espalhados pela cidade. Os locais foram escolhidos após um estudo para identificar os pontos de maior aglomeração de pessoas no município.

Inicialmente serão instalados postos próximos aos Supermercados Archer e Bistek, no bairro São Luís. No Barateiro e Caixa Econômica Federal do bairro Santa Rita, no Archer da Figueira (Centro) e do bairro Águas Claras. Também serão contemplados o Fort Atacadista, a Praça da Cidadania e a Caixa Econômica do Centro.

Além dos pontos fixos, a Vigilância em Saúde fará a monitoria dos demais locais da cidade com equipes móveis. Uma análise semanal será feita, por isso pode haver mudança nos locais monitorados, conforme atualização dos dados epidemiológicos.

Durante as abordagens será verificada a temperatura dos cidadãos e passadas orientações sobre o uso correto da máscara, sobre a higienização das mãos e a necessidade de distanciamento social, entre outras medidas necessárias para conter o Coronavírus.

Se apresentar sintomas da doença, os agentes farão o cadastro com dados pessoais do paciente, que assinará um Termo de Responsabilidade e será orientado sobre a necessidade de isolamento social.

Ele também pode ser encaminhado para o Centro de Triagem de para Sintomáticos Respiratórios, no Pavilhão da Fenarreco.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CPI aponta má gestão, incompetência e improbidade administrativa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores apontou a responsabilidade de 14 pessoas, entre elas o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), pelas irregularidades na compra dos 200 respiradores artificiais pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) junto à Veigamed, que não foram entregues. As conclusões do relatório final da comissão foram apresentadas em reunião nesta terça-feira (18). A leitura da...
Continuar lendo...

Defesa Civil faz cadastro para saque do FGTS por causa do ciclone

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque realiza, até sexta-feira (14), um chamamento público a população do município, para que informe os danos sofridos em residências, em virtude dos fortes ventos ocasionados pelo ciclone Bomba. Após o recebimento das informações, será montado um relatório para a Caixa Econômica Federal - CEF para posterior liberação do Fundo de Garantia...
Continuar lendo...

Equipes retiram carreta que tombou no acesso a Brusque

O trânsito na Rodovia Gentil Batisti Archer, no bairro Santa Luzia, em Brusque, ficou interrompido por vários minutos esta manhã. O motivo foi a retirada da carreta que tombou na noite de ontem, domingo (5), quando descia pela via, sentido Nova Trento a Brusque. Equipes da Polícia Militar Rodoviária coordenaram a remoção do veículo. O acidente aconteceu por volta de 21h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão era...
Continuar lendo...