Mais de 20 milhões sem conta bancária já receberam

Um total de 20,02 milhões de brasileiros sem conta bancária recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). O número supera a estimativa de 18,5 milhões de pessoas apresentada no início da semana. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de Varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo.

O vice-presidente da Caixa concedeu entrevista coletiva transmitida pela internet diretamente de uma agência no centro de Manaus. Apesar da expectativa de que o banco anunciasse hoje o calendário de pagamento da segunda parcela do benefício, nenhuma data foi informada. A maior parte dos "desbancarizados" que fizeram o resgate optou por transferir o dinheiro para contas da Caixa em nome de parentes ou de amigos.

Segundo Angelo, 8,22 milhões fizeram essa opção, que, conforme explicou, equivale à retirada do auxílio. Uma hipótese para essa opção é de que a conta poupança digital permite transferências ilimitadas e sem custo para outras contas da própria Caixa.

Em segundo lugar, ficou o saque em dinheiro nas agências da Caixa, nos caixas eletrônicos ou em casas lotéricas, com 6,78 milhões de retiradas realizadas até as 14h de hoje.

O número representa o contingente que tem ido aos pontos de atendimento nos últimos dias, fazendo longas filas. Desde terça-feira (5), o saque em espécie da primeira parcela está liberado para todos os beneficiários, independentemente do mês de nascimento. Um total de 4,03 milhões de brasileiros transferiu o dinheiro da conta digital para contas de outros bancos por meio da Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou do Documento de Ordem de Crédito (DOC). A conta poupança digital permite até três operações do tipo por mês. Por 90 dias, elas serão gratuitas.

Segundo a Caixa, 461,1 mil pessoas usaram a conta digital para pagar contas domésticas (água, luz, telefone e gás), 451,99 mil pagaram boletos por meio do aplicativo Caixa Tem e apenas 47,5 mil optaram por receber o benefício em cartões de débito da bandeira ELO.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso no bairro Bateas por não pagar pensão alimentícia

Na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h35min, a  Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais realizavam rondas pela Rodovia Ivo Silveira, bairro Bateas, quando abordaram um veículo ocupado por dois homens, sendo um deles,  com mandado de prisão expedido pela comarca de Brusque, pela falta de pagamento da pensão alimentícia. O homem foi detido...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Ladrão invade prédio e furta patinete elétrico

Morador do bairro São Luiz, em Brusque, teve uma desagradável surpresa no final de semana. Um homem entrou no estacionamento do prédio em que ele reside e furTou um patinete elétrico. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação criminosa. O fato aconteceu entre 00h58 e a 01h12 da manhã de domingo (31). O homem chegou ao prédio de bicicleta e, tranquilamente, foi até a garagem, que é aberta. Ele observou o...
Continuar lendo...

Dois são presos minutos após com cometer o crime

Dois ladrões se deram mal após cometer o furto de uma bicicleta na noite de ontem, terça-feira (7). Eles foram pegos pela Polícia Militar por volta das 22h47. Segundo relato da PM, uma viatura foi acionada para verificar o crime na Rua Daniel Imhof, bairro São Luiz. A bicicleta estava em um residencial localizado nas proximidades. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o produto do furto, onde foi feito o...
Continuar lendo...