Demissões no setor de transporte crescem em Brusque

O setor de transporte tem enfrentado uma onda de demissões por conta da pandemia do Coronavírus. Na cidade de Brusque não é diferente. Dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte (SINTRAB) apontam que quase cem desligamentos já ocorreram desde o início da crise, na metade de março.

Entre empregados de empresas de transporte coletivo e de cargas, as rescisões de contratos de trabalho chegaram a 70 na última semana. E mais demissões devem vir ao longo dos próximos dias.

“Não houve mais demissões porque fizemos muitas negociações com as empresas, tentando garantir o lado do funcionário. Mas estamos vendo que se continuar desse jeito, vai dar muito mais demissão”, aponta o presidente do SINTRAB, Rogério Reis.

Atualmente, o setor possui, na cidade de Brusque, em torno de 250 empresas. Elas se dividem nos segmentos de transporte coletivo, turismo, transportadoras de carga e transporte escolar.

Uma das situações mais críticas é a da empresa Santa Luzia Transportes e Turismo. Com quadro de, aproximadamente, 350 empregados, o risco de demissões ronda a mesma desde o mês passado. Em entrevista à Rádio Cidade no final de abril, o dono da empresa, Hermes Klann, afirmou que o risco de demissões é grande se não haver a retomada dos serviços, principalmente quanto ao transporte coletivo.

No dia 30 de abril, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, prorrogou por tempo indeterminado a proibição de circulação de ônibus em território catarinense.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ajuste no processo de trabalho para regularização fundiária

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, redistribuiu a região 2 entre seis empresas que estão realizando o trabalho de regularização fundiária para os moradores do município. Isso ocorreu em virtude da desistência de um das empresas previamente definidas. A região 2 compreende os bairros São Pedro, São Luiz, Centro I e II e o Santa Rita. Cada bairro...
Continuar lendo...

Motorista xinga policiais, foge e é detido embriagado

Na noite de ontem, domingo (30), por volta das 23h30m, na Rua Augusto Klapoth, Bairro Santa Luzia, a Polícia Militar de Brusque realizava policiamento ostensivo e preventivo, quando o condutor do veículo Fiat/Punto dirigiu aos policiais palavras e gestos ofensivos. Em seguida, ele teria acelerado o carro, colocando em risco os demais motoristas e transeuntes. Desta forma, foi realizado o acompanhamento do veículo até a abordagem de forma segura. Ao ser parado, o...
Continuar lendo...

Luciano Hang está entre os 10 bilionários do Brasil, diz revista

O empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, entrou para a lista dos dez homens mais ricos do Brasil. Segundo a revista Forbes, eles saltou da posição número 36 no ano passado para a de número 10 este ano, após dobrar o patrimônio e chegar à casa de R$ 18 bilhões. Esta é a primeira vez que Hang figura entre os 10 bilionários do país. Em 2019, o empresário estava na posição 1.057...
Continuar lendo...